sábado, 29 de maio de 2010

Morre Dennis Hopper, o eterno Easy Rider


"Sou apenas um caipira de Dodge City, neto de fazendeiros. Pintar, atuar, dirigir, fotografar para mim eram apenas parte de ser artista. Foi assim que ganhei a vida e fiz dinheiro. E me diverti. Não foi uma vida ruim."

"Dennis Hopper morreu, aos 74 anos, neste sábado (29) em sua casa na Califórnia. No início de 2010 foi divulgado que o ator sofria de câncer na próstata em estágio terminal, diagnosticado no final de 2009. Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, Hopper estava cercado por amigos e familiares e veio a óbito às 12h15 (horário de Brasília).

Hopper ficou conhecido por dirigir e atuar no clássico "Easy Rider - Sem Destino" de 1969, ao lado de Peter Fonda. Além do filme, marco da contracultura, Dennis Lee Hopper interpretou um fotojornalista no longa "Apocalipse Now" (1979), assinado por Francis Ford Coppola, e o vilão Frank Booth de "Veludo Azul"(1986), dirigido por David Linch. Ao lado do amigo e mentor, James Dean, apareceu, na década de 50, nos dramas "Juventude Transviada" e "Giant - Assim Caminha a Humanidade". Foi também dirigido pelo mestre George Romero como o inescrupuloso Kaufman, de Terra dos Mortos (Land of the Dead, 2005).

Na televisão, Hopper viveu, recentemente, o personagem Ben Cerdans em 26 episódios da série "Crash", entre 2008 e 2009. Seu último trabalho na direção de cinema foi o curta-metragem "Homeless" de 2000.

Dennis Hopper foi indicado duas vezes aos Oscar em seus quase 50 anos de carreira. A primeira vez, pelo roteiro de "Easy Rider" e, depois, pela interpretação de um professor de basquete no drama "Momentos Decisivos" (1986). Sobre "Easy Rider - Sem Destino", o ator declarou à revista Entertainment Weekly, em 2005 : "Eu queria que 'Sem Destino' fosse uma cápsula do tempo sobre aquele período".

Além do cinema, Hopper se dedicava também à fotografia e, nos últimos meses, preparava um livro com suas imagens.

Sua última aparição pública ocorreu em 26 de março, quando, com uma aparência muito debilitada pela doença, recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em reconhecimento aos seus mais de 50 anos de carreira.

Durante a cerimônia realizada diante do Teatro Egyptian, no coração do boulevard Hollywood, bairro turístico ao norte de Los Angeles, o ator estava acompanhado de seus colegas Viggo Mortensen e Jack Nicholson, e considerou: "Todos aqueles que convidei hoje aqui, e obviamente alguns que não convidei, enriqueceram minha vida enormemente".

Será exatamente sobre essa estrela que está prevista a primeira homenagem neste sábado ao ator, pois a Câmara de Comércio de Hollywood organizou um ato para as 20h30 GMT (17h30 de Brasília) no qual serão depositadas flores e cartas de lembranças de seus fãs no local.

Na vida pessoal, Hopper conta com um histórico de separações e romances conturbados. Entre as investidas amorosas está um casamento de apenas oito dias com a cantora do grupo The Mamas and the Papas, Michelle Phillips, e, nos últimos meses, o divórcio de sua quinta esposa, Victória Duffy. Em abril, um tribunal determinou que o ator deveria pagar US$ 12 mil mensais a ex-mulher. A "US Magazine" informou que o motivo que levou a seu pedido de divórcio, em janeiro, foi uma discussão sobre o testamento do ator e o valor que sua esposa receberia depois de sua morte. Dennis Hopper deixa quatro filhos."


Realmente, o ano de 2010 está me decepcionando bastante. Tantas pessoas FODAS, como Ronnie James Dio, e mesmo Dennis Hopper, estão indo embora nesse ano, que ficará marcado como um ano muito triste, para mim, e tenho certeza que para muitas outras pessoas. Agora, nos resta lembrar dos ótimos trabalhos que Dennis nos deixou antes de partir, e termos certeza do quanto ele era foda, e do quanto ele fará falta.


BOA VIAGEM, EASY RIDER!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Megapost #3 - O futuro de Supernatural, Stan Lee, nerds pobres e pais desbocados

Bom, hoje eu tenho muito a falar, então estejam prontos para um grande post. Mesmo assim, não tenho certeza se escreverei tudo o que pretendo, então whatever. Comecemos pelo final da quinta temporada de Supernatural. EDIT: Obviamente, se você não viu ainda ou se não quer saber disso, pule para a parte com a imagem dos tipos de geeks. E aliás, um cara acabou de me ligar por engano, às 6:54 da manhã, de Minas Gerais, e ficou puxando papo ._. perguntou inclusive sobre como estava o clima aqui e disse que lá só chove em outubro.


Primeiro a introdução, que já é uma marca carimbada da série: um som de trovão mostra a frase THE ROAD SO FAR, e então começam os clássicos versos Carry on my wayward son, there'll be peace when you are done; lay your weary head to rest... don't you cry no more! E depois das batidas TUM TUM, TUM TUM, PÁ!, começa a verdadeira retrospectiva de tudo o que aconteceu na última temporada, num ritmo que se iguala ao da música, mostrando que o editor realmente sabe o que faz, e o faz com o coração. Então somos lembrados de todos os principais fatos ocorridos durante essa season: Dean é o escolhido como receptáculo para Miguel; Sam é o receptáculo de Lúcifer; o Trickster, que desde a segunda temporada acreditávamos ser um semideus celta conhecido como Loki, é na verdade o anjo Gabriel; Adam, o filho bastardo de John Winchester, também pode servir como receptáculo para Miguel, e após ser ressuscitado, desaparece; Dean e Sam descobrem, por meio de Gabriel, que para abrir a 'jaula' onde Lúcifer estava preso, eles precisam de anéis usados pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse; Sam tem um plano de aceitar Lúcifer, e assim que isso acontecer, abrir a 'jaula' e se atirar lá dentro; e por fim, o Cavaleiro da Morte faz um trato com Dean, concedendo seu anel (o último que faltava) em troca de que ele aceite e apoie a ideia de Sam. Então a intro termina com Bobby dizendo: Do que você exatamente tem medo? Perder... ou perder seu irmão? e então a frase inicial se repete, e acaba a intro. Simplesmente fodástica.


Depois, vamos sendo apresentados, por meio de Chuck, o profeta de Deus, à 'história de vida' do Impala, desde a sua fabricação, passando por suas inúmeras vendas e revendas, até chegar nas mãos de John Winchester. Claro, essa apresentação vai sendo contada durante o episódio todo, e desde o princípio, sabemos que 'ela' (Impala) irá ter um papel fundamental no destino do mundo.

Bom, pouco depois, o plano dos garotos vai sendo realizado: eles encontram o esconderijo de Satan, Sam bebe sangue literalmente aos galões, e os dois vão ao encontro com a Besta, tendo os anéis dos Cavaleiros prontos para o uso. Porém, não ocorre como o planejado, pois Sam acaba por não ser forte o suficiente para segurar sua sanidade com Lúcifer dentro de si, e este foge, levando os anéis. Dean sai do prédio onde estavam completamente arrasado. Até mesmo Castiel, que como vimos está menos anjo e mais humano a cada episódio, está completamente sem esperanças e até sugere um porre (wth).

Porém, Dean lembra-se de Chuck, o profeta do Senhor, e o liga. Este diz a Dean para ir a um certo cemitério perto de Lawrence (ironia do destino? imagina). Chegando lá (ao som de Rock of Ages, do Def Leppard \,,/), Dean tenta conversar com Lúcifer/Sam, mas é inútil. Cas e Bobby aparecem, e temos uma das falas rápidas mais fodásticas de Castiel: munido de um coquetel molotov feito com fogo sagrado, ele mira em Miguel (que está no corpo de Adam, realmente) e para chamar sua atenção, grita HEY, ASS-BUTT!!!


Após Miguel sumir, Lucifer fica puto, transforma Castiel em molho de tomate 3D e quebra o pescoço de Bobby. Mesmo assim, Dean tenta falar com Sammy, mas é inútil, Lucifer já dominou completamente o corpo. Então, Dean começa a apanhar, impiedosamente, do anjo caído. Ele continua dizendo It's ok Sammy, I'm here, I'm here... I'm not gonna leave you!, até que, de repente, um flash de luz bate no olho de Sam/Lúcifer, chamando sua atenção para um objeto dentro do carro. É um pequeno soldadinho, daqueles verdes clássicos, preso dentro do cinzeiro do carro.

Então começa o mais emocionante flashback que já vi em toda minha vida: desde cenas da infância (descritas anteriormente por Chuck), com Sam enfiando aquele soldadinho lá e Dean lotando as ventilações do painel de tijolinhos Lego. A cena é indescritivelmente emocionante, vemos cenas desde o início da série até o presente momento, cada vez acelerando-se mais e mais, até que cortam-se a passagem de cenas e o som de ventania com a cena do abraço de Dean e Sam, quando Sam voltou dos mortos em All Hell Breaks Loose part II.


E eis que Sam consegue tomar as rédeas de seu próprio corpo! E isso é FODA! Mesmo tentando todos os tipos de rituais, deixando Sam forte com o sangue de demônio e tudo mais, Lúcifer dominou seu corpo por completo. Mas, o que ele não sabia, é que a força do companheirismo e do amor entre os dois irmãos é mais forte do que o próprio Diabo. Sei que podem haver Wincesters de plantão vendo isto, mas fodam-se vocês, amor e companheirismo entre os Winchesters é o que há :*

Pois bem, Sam abre o portal para o Inferno, mas Adam/Miguel aparece para impedí-lo. Sam está para se atirar no buraco, quando Miguel o agarra pela jaqueta... só para Sam puxá-lo pelo braço e levá-lo junto! Pois é, em slowmotion e com uma música melódica (mas nem por isso inapropriada), Sam e Adam caem no Abismo. Um estouro de luz o faz fechar, então o foco volta para Dean, que com a cara toda fodida por causa da surra que levou, apenas fecha os olhos.


Após isso, Castiel ressuscita do nada, novamente, recupera Dean de seus ferimentos e ressuscita Bobby. Eis um ponto que não entendi (ainda): por que ele ressuscitou Bobby? Segundo o que vimos na quarta temporada, anjos só podem ressuscitar pessoas que sejam de extrema importância para o destino do mundo, e somente mediante ordens de seus superiores... Bom, talvez isso nunca seja explicado, ou talvez seja apenas um furo na história.

Anyway, Chuck continua contando o resto da história: Dean, como havia prometido a Sam, não tentou trazê-lo de volta, e foi morar com Lisa. Após isso, temos uma das mais polêmicas e discutidas cenas do episódio: após terminar de contar a história, Chuck aparece com um terno branco (igual ao que Sam/Lúcifer usa no final de 5x04 The End) e desaparece. Agora o maior rumor de todos: Chuck é Deus? Ao que tudo indica, sim... mas bem, não discutirei isso agora.

Depois disso, aparece uma cena em que Dean está jantando com sua nova família. A câmera se dirige para fora da casa e o foco fica em uma lâmpada de um poste, que apaga sozinha. Então percebemos que há alguém parado ao lado do poste: Sam Winchester! E a quinta temporada termina com ele olhando fixamente para a casa.


Bom, agora começa a parte ruim: saíram algumas notícias essa semana aí, e eu fiquei realmente PUTO quando soube delas (por meio dos amigos Reuel e Danilo). A primeira:

Aparentemente, Misha Collins só tem contrato para mais 2 episódios. Ou seja, Castiel vai ser banido do seriado. O QUE?? Sim, o anjo mais foda que já pisou na Terra vai ser deixado de lado somente por causa de uma porra de um contrato que não foi renovado!

Caralho, o que há com esses caras? Seriously, isso parece algo que Supernatural nunca pareceu: uma série comercial! Parece estarem querendo poupar gastos com cachês para investir em outra coisa, e isso é RIDÍCULO!

E sim, eu sei que há a chance de o próprio Misha ter escolhido sair do seriado, mas... acho isso pouco provável. Ele não me parece o tipo de pessoa que abandonaria os fãs desse jeito, até pelo Twitter dele me pareceu uma pessoa legal.

Outra notícia é o fim de Eric Kripke como escritor, diretor e produtor da série.

Ahn?
Cuma??

Pois é, pessoal. Kripke, o todo-fodeloso criador de Supernatural, a partir da próxima temporada irá apenas "supervisionar a produção". Nem eu acredito direito, tá certo. Mas, é esperar e ver pra crer.


Mais uma notícia que vazou seria a sinopse da sexta temporada, que teria sido dita pelos caras da CW. Ei-la:

"Sexta temporada será uma temporada de mistério e sombras. Céu e inferno ficaram em completa desordem desde os apocalípticos eventos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios andam livre por uma terra caótica e sem leis. E Dean Winchester que se aposentou da caça e jurou nunca voltar se vê puxado de volta para essa antiga vida por ninguém menos que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se unem novamente para combater a maré sem fim de criaturas e demônios. Mas eles rapidamente percebem que nenhum deles é quem costumavam ser, seu relacionamento não é mais como costumava ser e nada mais é como costumava ser."

Tensa, não? Pois é, sei (e espero) que seja fake, Sam não pode ter saído tão fácil do Inferno, e com certeza aquele olhar no final de Swan Song não era o dele.


Enquanto eu escrevia esses últimos parágrafos, li algumas notícias no SupernaturalIsLife e também uma entrevista que o Jensen Ackles concedeu a uma revista brasileira. Pois bem, vi que todas essas histórias ali em cima são verdades, MAS o Castiel não foi despachado, o que aconteceu é que o Misha e o Jim Beaver comentaram em uma Convention em Londres que ambos têm contrato para os dois primeiros episódios. Então, HOORAY \o/

Também li que Jensen dirigirá um episódio da próxima temporada, e creio que isso seja, no mínimo, curioso. E na tal entrevista ele também mencionou que projetou Supernatural como sendo uma série de 5 temporadas, nada a mais disso. Isso explica seu exílio anunciado para a sexta temporada. Nos resta somente esperar!

Bom, chega de Supernatural por agora, vamos mudar de assunto...

Sobre o que eu ia falar mesmo?

Ah sim, dia do Orgulho Nerd!


Pessoal, hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. Originalmente conhecido como Dia dell Orgullo Frikki (que seria o Dia do Orgulho GEEK, palavra que o brasileiro não conhece e parece não querer se acostumar), e originou-se da data de estreia do primeiro Star Wars, em 1977. Comemorado desde 2006, ele também marca direitos e deveres de todo nerd, que são os seguintes:

DIREITOS DE TODOS OS NERDS:

1 - O direito de ser nerd
2 - O direito de não ter que sair de casa
3 - O direito a não ter um par e a ser virgem
4 - O direito de não gostar de futebol ou qualquer outro esporte
5 - O direito de se associar com outros nerds
6 - O direito de ter poucos (ou nenhum) amigos
7 - O direito de ter tantos amigos nerds que quiser
8 - O direito de não ter que estar "na moda"
9 - O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão
10 - O direito de expressar sua nerdice
11 - O direito de dominar o mundo

DEVERES DE TODOS OS NERDS:

1 - Ser nerd, não importa o quê
2 - Tentar ser mais nerd do que qualquer um
3 - Se há uma discussão sobre um assunto nerd, poder dar sua opinião
4 - Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver
5 - Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice"
6 - Não ser um nerd generalizado. Você deve se especializar em algo
7 - Assistir qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo
8 - Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda
9 - Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice
10 - Tentar dominar o mundo

Bom, mesmo conhecendo esses princípios somente agora, posso dizer com certeza e convicção que sigo-os fielmente desde pequeno!

...ou pelo menos eu acho.

E falando nisso, uma coisa me preocupa desde que fiz um perfil no Twitter (pois é, me rendi):
Stan Lee.


Sério, o cara é um gênio incontestável, mas creio que muitos de seus fãs não consigam captar suas mensagens 'ocultas' em seus tweets. Me refiro a coisas do tipo:

"‘Tennn-SHUN, my brave Brigadiers! As we muster our forces, let us be certain that we know ‘gainst whom we fight, and why!

Our foes are many and deeply entrenched. They are those who prey on the young, the poor, the weak, the helpless

But see how the evil predators scurry fearfully into their slimy lairs, for they dare not face the righteous wrath of the POW! Brigade!"

Traduzindo, um por um:

"Atennn-ÇÃO, meus bravos Soldados! Enquanto aumentamos nossas forças, tenhamos certeza de que sabemos contra quem lutamos, e por quê!

Nossos inimigos são muitos e estão pesadamente entrincheirados! Eles são aqueles que caçam os jovens, os pobres, os fracos, os indefesos.

Mas vejam como os malignos predadores rastejam amendrontados para seus nojentos lares, pois eles não se atrevem a encarar a justa ira do POW! Brigada!"

...pois é!

Também pensei, a princípio, que o Grande Homem estava indo para o lado Senil da força! Mas eis que encontro um tweet (que não sei por quê não consigo encontrar agora) dizendo algo como "Vocês pensam que todas essas mensagens são para divertí-los? Pois saibam que apenas aqueles que se mantém sólidos em minhas palavras é que realmente sabem do que estou falando!" e então saquei qual é a dele.

Como todos sabem, o mercado dos quadrinhos de hoje em dia está em queda. Não há mais aquela vontade juvenil de ler, muito menos quadrinhos. Todos pensam que se trata somente de coisa de crianças, de retardados, de nerds virgens, estrábicos e espinhentos. Bom, sem essa massa gigante para consumir seu produto, Mr. Lee vive apenas de suas poupanças e economias, além de cachês para eventuais participações em Cons, dublagens de games, filmes, etc. Então creio que todas essas frases sejam testes, para saber quem, de todos os que seguem seus tweets, realmente o segue.

Eu me considero um seguidor! Não tenho grana, sou um pé rapado do caralho, tenho pouquíssimas HQs, mas curto muito o trabalho dele e seria uma das maiores realizações de toda a minha vida se eu pudesse conhecê-lo!

Falando em pobreza, e falando em dia dos geeks, acabo de reverlar-lhes uma de minhas principais características: eu sou um nerd pobre.

COMAÇIM, WANESSA??//?


Pois é, sabe esses caras de 20 e tantos, 30 anos, que tem prateleiras, estantes, e até vitrines cheias de produtos dos mais variados tipos, mas na sua maioria action figures, dvds, livros, games e consoles?
Eu não sou um desses. Mas vontade é o que não falta. Francamente, meu plano de vida está totalmente ao oposto de me casar, constituir família, filhos e o pacote todo; o que me deixaria realizado (essa palavra define completamente o que direi a seguir, mesmo que eu não tenha certeza de estar usando-a corretamente) seria ter um apartamento só meu (TER, não pagar aluguel), com um PC configurado com as minhas exigências, todos os consoles que eu tenho em mente (não são todos os da geração atual, pra adiantar), todos os filmes, livros e games em edições especiais e raríssimas, e todas essas coisas clichês de um geek de filmes de comédia ter.

Sou poser? Talvez.

Mas esse blog é meu e minha palavra é suprema aqui!

Falando em palavra suprema, hoje mais cedo (agora é 04:08 da madrugada, será que me expressei certo?) encontrei uma notícia no site da CBS sobre uma nova série, algo como $#*! My Dad Says, que fala sobre um cara que mora com um pai reclamão e boca-suja. Legal, tá, mas acontece que isso foi baseado em um PERFIL NO TWITTER!!

QUE CÊ DISSE, MANOLO???

Aham! Um certo tempo atrás, um escritor chamado Justin teve a ideia de criar uma conta no Twitter para registrar todas as merdas que seu velho pai fala. Só pra constar, o perfil fez o maior sucesso nos states, e já gerou um livro com o mesmo nome (Shit My Dad Says, com certeza um título muito chamativo)! Quem quiser conferir, clique aqui, e creio que não preciso dizer que tudo é postado em inglês.
A seguir vocês podem ver um vídeo de uma entrevista com William Shatner (SIM! ELE vai ser o pai, que na série será chamado de Ed!) sobre a futura série, que estreia no outono americano (quando for primavera, espertinhos):





Bom, eu tinha muito mais coisas pra postar (e ainda tenho, caramba!), mas quero terminar logo esse post, colocar umas figurinhas nele e ir dormir. Então espero que tenham gostado, apesar do tamanho meio absurdo (se é que alguém vai ler tudo.. u_u)

Este post é dedicado a todos os amigos que conheci nos fórums da vida até hoje. Os que eu conhecer daqui em diante, que esperem outro post.

Excelsior!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

30 Anos de Pac-Man!


É isso aí galerë! Hoje, um dos maiores ícones do mundo dos games completa 30 anos de existência, e até o Google está comemorando seu aniversário! Sim, você pode jogar o classicasso na propria pagina inicial do Google!
Visitem o Google para verem que não estou mentindo! Pra jogar, é só clicar em "Insert Coin" e esperar o jogo carregar (mas sejam rapidos, pois tenho certeza de que amanhã já não vai estar disponivel D:).
EDIT: Se você perdeu esse dia e ainda quer jogar a versão Google do PacMan, uma alma caridosa disponibilizou ele pra jogar novamente, e você pode jogar Clicando Aqui


Então, nos resta jogar e comer aqueles fantasmas FDPs
(e isso soou gay demais ¬¬) pra comemorar o aniversário daquele que é, juntamente com Mario e Sonic, um dos dos personagens mais queridos e clássicos da história dos games o/

E na proxima, volto com algo mais interessante xD


Té mais o/

domingo, 16 de maio de 2010

Morre Ronnie James DIO, um Deus do Rock


Faleceu hoje, às 7:45 da manhã, uma das maiores lendas da história do Rock: Ronnie James Dio. Tendo se destacado mundialmente como o substituto de Ozzy Osbourne nos vocais do Black Sabbath, Dio seguiu carreira solo e é hoje um ídolo para todos nós. Confesso que neste momento, mesmo me sentindo mal por sua morte, também me sinto um grande poser, pois nunca parei pra escutar nenhum de seus discos, mesmo sabendo a grandeza de sua importância. Ele era FODA.
Aqui uma pequena nota de sua mulher, deixada no seu site oficial e na sua página do Facebook:

Today my heart is broken, Ronnie passed away at 7:45am 16th May.
Many, many friends and family were able to say their private good-byes
before he peacefully passed away. Ronnie knew how much he
was loved by all. We so appreciate the love and support that you have
all given us. Please give us a few days of privacy to deal with this
terrible loss. Please know he loved you all and his music will live on forever. 


Hoje meu coração está partido, Ronnie faleceu às 7:45am, 16 de Maio.
Muitos, muitos amigos e familiares puderam dizer adeus em privacidade
antes que ele se fosse em paz. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos.
Nós também apreciamos o amor e incentivo que vocês têm nos dado.
Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta perda terrível.
Por favor, saibam que ele amou vocês todos e sua música viverá para sempre.


REST IN PEACE!

sábado, 15 de maio de 2010

Supernatural 5x22 - Swan Song (SEASON FINALE!)




...e acabou. A quinta temporada chega ao fim com um desfecho impressionante e que me deixou paralisado em frente ao monitor por muito tempo durante e após o término do episódio. Confesso que enquanto assistia esse episódio, percebi que gosto muito mais de Supernatural do que eu achava ou dizia que gostava. Não sei explicar o porquê nem a razão disso, mas eu amo essa série! Caso queiram se antecipar, upei no YouTube a introdução recaptulada do episódio, que dá um resumo básico em toda a temporada ao som de Carry On My Wayward Son, do Kansas. Essa introdução nos season finales já é tradição, embora na primeira temporada ela tenha tocado no penúltimo episódio (Salvation) e não no último ( Devil's Trap, que ficou com a não desmerecida Fight The Good Fight, do Triumph). Para ver a intro da quinta season finale, clique aqui (a incorporação foi desativada por bixisse de direitos autorais).

[EDIT] Links de download removidos.

E nos resta esperar por uma próxima temporada!
Carry on!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coincidências musicais (ou não)

Povo, meu amigo Gustavo me mandou umas músicas, no mínimo, curiosas, e resolvi mostrá-las a vocês. Primeiro, nesse videozinho aqui, vemos vários riffs praticamente idênticos, feitos nos anos 80:

E então, logo após ouvir isso, eu ouço isso:

E depois isso:

Grande senso de criatividade dessas bandas, não?

domingo, 9 de maio de 2010

ALLES GUTE ZUM MUTTERTAG!

Issae, Menschen! Feliz dia das mães pra todas as mães \o/
Pra comemorar essa data, trago aqui o melhor do Industrial alemão, a fantástica banda Rammstein com o clipe de Mutter!


Bom, sem mais nada a dizer após esse grande vídeo! ^^ Um abraço e até a próxima.

Supernatural 5x21 - Two Minutes to Midnight

QUASE LÁ!!! T_T
A um episódio da season finale, Supernatural fica cada minuto mais tenso neste que foi um dos episódios mais surpreendentes e cheios de reviravoltas da temporada!
Mal posso esperar pelo episódio 22 (Swan Song), mas também não quero que a temporada acabe logo, então to bem loco >< Até não darei sinopse deste para não estragar surpresa de ninguém o/

[EDIT] Links de download removidos.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PlayStation 3 Slim PORTÁTIL!

Pois é galera, meu amigo Matt acabou de me mandar um link de uma notícia que acabou de sair na GameVicio: tá pra ser lançado no Japão um PS3 versão portátil! Confira:
O PS3 Slim portátil será lançado no Japão, para aqueles que não querem se desgrudar de seus aparelhinhos de jeito nenhum. A Hori, empresa especialista em periféricos, anunciou um gadget que transforma o PS3 em um item portátil, numa versão mais leve e prática, com uma tela de LCD.
A malandragem da Hori foi criar um periférico que faz o encaixe no PS3 Slim num levantar de tela, com uma resolução de 720p.
Simplicidade à parte, é mesmo uma grande ideia. Afinal, é a oportunidade dos japoneses ficarem o tempo todo de uma viagem (normalmente feitas nos trens) se divertindo com o gadget.
No Japão, único lugar por enquanto onde estão sendo vendidos, os PS3 Slim Portáteis vão custar US$275 (cerca de R$520) e chegarão em 27 de maio.


Pois é pessoal, mais um motivo pra se orgulhar dessa maravilha de país em que vivemos! Certeza que o preço mínimo dessa preciosidade vai ser uns R$ 1.500,00. Enfim, é só pessoal, mais tarde eu volto com o episódio 5x21 de Supernatural e algumas análises de uns filmes que vi.

Fonte da notícia.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

[•REC]² - Catástrofe em forma de sequência!

Pessoal, navegando pelos tópicos da FTQSDA!, me deparei com uma ótima análise do lixo celulóide chamado [•REC]², que foi lançado em fevereiro. O texto é de autoria de Bruno Martins, e com a autorização dele, vou postá-la aqui. Agora, o porquê de eu postar algo de outra pessoa ao invés de eu mesmo escrever? Simples: eu concordo totalmente com esse cara! Lembrem-se: o texto contém muitos spoilers sobre o filme, a não ser que tenha assistido ou então se não quiser saber detalhes importantes, não leia! Agora, no more enrolation, e vamo à análise:


Afinal, científico ou espiritual?

Raramente um filme de horror provoca tão fortes sensações como o que [•REC], excelente trabalho de Jaume Balagueró e Paco Plaza, provocou em seus expectadores. Falar sobre essa produção é explicar os verdadeiros métodos que para mim, fazem um filme possuir realismo e assustar mexendo de verdade com os nervos de qualquer um que o assista. Com [•REC] foi assim! Impressionei-me e muito, com as formas amadoras e técnicas utilizadas para se fazer um filme realista que fugisse totalmente dos “corretos” padrões cinematográficos presentes nos outros filmes. Uma idéia que já tinha sido utilizada, porém, não corretamente. Em [•REC] Balagueró e Plaza acertam e sugam ao extremo tudo o que esse método amador de câmera em primeira pessoa pode proporcionar de real e assustador. E deu no que deu: nervos à flor da pele.

Seria quase inevitável não haver uma seqüência. E ela veio, claro! Mas como torná-la tão significante como o seu original? Como inovar, passar sensações diferentes, acrescentar elementos importantes à trama sem comprometê-la? Como? Essas, creio eu, são perguntas que todos fazem quando se vai rodar a seqüência de um grande sucesso, e com [•REC]² não foi diferente, pois Balagueró e Plaza pensaram em tudo isso, e muito! ...Bom, na verdade, até demais!



Em [•REC]² os acontecimentos partem duas horas depois de onde parou o primeiro filme, mostrando uma equipe da SWAT entrando no edifício em quarentena na busca de sobreviventes e respostas. A abertura do filme é ótima! E anima as pessoas que no fundo, aguardam no mínimo algo que não decepcione. O desenrolar dos primeiros minutos dão sim um grande animo, pois realmente parecem que vão levar a trama pra algo bom. Mas depois dos 15 minutos, o filme começa a te levar a algo surpreendente de tão hediondo, tentando fazer você aceitar e engolir um roteiro com deslizes tão grandes chegando a ser quase ridículo.

Quem fechou e além de fechar, ainda lembrou da trinca do alçapão onde aconteceu uma das principais cenas de susto do primeiro filme? A equipe da SWAT invade um edifício manifestado por um suposto vírus e sim, também por seus infectados, andam quase pelo prédio inteiro e não deparam com nenhum deles? Pra onde eles foram? Bom, eu deduzi que depois de duas horas, eles resolveram cada um ir para seu devido apartamento e tirar umas horinhas de sono até o momento de voltarem à ação desta seqüência (E ainda, todos de uma só vez). Pois é, exemplos de erros presentes no roteiro, que incomodam, mas que não chegam nem aos pés do que a trama de [•REC]² em si nos traz.

Vamos aos fatos. Uma contaminação e epidemia gerada através de um vírus é algo que para um filme, seria uma temática pro lado “cientifico”, mesmo sendo dentro de uma trama de horror. Uma possessão demoníaca é algo totalmente diferente, que leva para um lado “espiritual” e que na maioria das vezes estão presentes nos filmes de horror tendo como seus vilões, os demônios. Se em [•REC] o principal foco da trama era um vírus, nesta seqüência tal vírus se transforma em algo inadmissível perante os padrões lógicos, tentando misturar “água e óleo” de uma forma mais do que incoerente.



A trama sofre uma gritante reviravolta que mesmo com a ainda excelente direção de Jaume e Paco, fazem os expectadores se questionarem se algum dia um demônio teria necessidade de entrar na corrente sanguínea de uma pessoa pra conseguir possuí-la. Sabe o que é mais engraçado? Mesmo com essa idéia maluca que revirou totalmente e desnecessariamente o enredo, ainda assim, eu me diverti com o filme. Pois a tensão ainda estava lá, e elementos amadores do primeiro filme também, o difícil vai ser conseguir engolir esse roteiro.

Entre acertos e erros, [•REC]² se destaca muito com seus erros. A idéia da “minicâmera” foi boa para ampliar os espaços no filme, não tendo assim, apenas uma câmera em questão (ficou parecendo o jogo “DOOM”, mas não deixou de ser uma idéia legal). Entre os erros, bom, com certeza a maioria das pessoas enxergará a incrédula forma errônea que conduziram a trama de [REC]², e além de errar depois dos 15 minutos, viajaram e muito! depois de 1 hora, inserindo mais coisas do lado sobrenatural que passou a deixar mais surreal uma trama onde o realismo antes predominava (Apague a luz e com a luz-noturna da câmera verá as trevas?). Francamente, levaram muito a sério quando pensaram em inovar e surpreender, infelizmente.

Porém, penso o seguinte. Se desde o começo levassem a trama de [•REC] para esse lado sobrenatural, além de mais assustador (pois pensei nisso e ficaria sim, além de sair um pouco dessa mesmice de vírus e seus contaminados/zumbis), se tornaria mais coerente com os fatos. A trama não trazendo um vírus como foco desde o começo, pois colocaram tanto na nossa cabeça isso no primeiro filme, talvez esta seqüência não sairia dos conformes e confesso que acharia até mais interessante tendo essa temática de manifestação demoníaca. Mas não, de um filme para outro, transformaram uma coisa em outra totalmente diferente, que ficou muito difícil de aceitar.

Admirei tanto o trabalho de Balagueró e Plaza com essa técnica amadora que vou até preferir fingir que não fizeram essa tremenda cagada. Vamos surpreender, mas vamos procurar identificar antes, como fazer isso de forma coerente e proporcional à idéia do que se já tinha começado antes. Talvez a falta de como continuar uma trama tenha gerado isso, pois “exorcizar uma amostra de sangue” demonstra como um filme pode decair se não tomar o devido cuidado ao inserir reviravoltas ou viajar demais nas suas supostas idéias inovadoras.

____________________
Bruno F. Martins
Nota: 6.0


Após esse texto, Bruno assistiu novamente o filme, e acrescentou o seguinte post:


Acabei de ver [•REC]² pela segunda vez e...
...fiquei ainda mais incrédulo com a viagem do roteiro!

Muitos gostaram do fato da inclusão desse termo sobrenatural em algo que no primero era científico. E vendo mais uma vez, não pude conter indignação com a extrema falta de coerência! Agora falo isso, não pela mudança da "mitologia", e sim que, além disso não souberam nem utilizar a nova. =S

Possessão demoniaca é algo totalmente diferente de epidemia viral. Isso já foi falado muito aqui! Mas já que em [•REC]² foi inserido isso, nem ao menos procuraram saber o que são demônios de verdade acho. Realismo? Sim, não estou dizendo que com essa mudança, [REC]² deixou de ser realista (de certa forma) com essa nova "mitologia", o fato é que eles enfatizaram a possibilidade de um vírus demôniaco, sendo que demônios não necessitam disso pra possuir pessoas! Misturaram fatos cientificos com espiritual, e isso não existe!

A procura de um antídoto estudando uma amostra de sangue? Pelo amor de Deus! Quer um antídoto contra demônios? Bebe 2 litros de água benta e chama um ungido do espírito santo pra te exorcizar que tá tudo certo se for seguir os padrões LÓGICOS e religiosos! (sem ofensas a nenhuma religião) Agora "estudar quimicamente" pra achar cura contra demônios? Complicado. Fora a "luz x trevas" em questão que também se eu for parar pra falar vou acabar gostando menos dessa sequencia!



Melhor ter [•REC] como referência e esquecer do que veio depois!

domingo, 2 de maio de 2010

Supernatural 5x20 - The Devil You Know

E cada vez mais nos aproximamos do fim de mais uma temporada! :\ Como vimos no episódio anterior, Sam e Dean têm a chance de tacar Satan de volta em sua gaiola utilizando o poder dos anéis dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, os quais eles já possuem dois. Agora, o velho conhecido demônio Crowley, que anteriormente devolveu a Colt para eles, volta para ajudar. Eles planejam sequestrar um demônio "cavalariço", por assim dizer, para arrancar dele a informação de onde os cavaleiros estarão. Mas essa tarefa será mais difícil do que parece...

[EDIT] Links de download removidos.

Aproveito este post para mostrar pra vocês a capa do box desta temporada, que já vazou por aí:

Muito foda, não concordam? Até o momento, acho esta a mais bonita e bem trabalhada de todas!

E claro que eu não poderia deixar de comentar o vídeo deixado pelo Guilherme aí embaixo, sobre as fãs do Restart...
Olha, sinceramente, vou deixar outra pessoa falar por mim, pq esse cara falou tudo, tudo mesmo, até nos mínimos detalhes, do que eu penso sobre todas essas viadices de hoje em dia na "música" brasileira:




Não tem como ter um cérebro, saber usá-lo e não concordar com isso tudo! O cara realmente disse TUDO! E outra coisa que me chamou a atenção, o cara deixou o endereço do Twitter dele na descrição do vídeo para que xingassem à vontade!! ESSE É TRUE!! \,,/ Além disso, um comentário também fala uma verdade enaltecida por ele:

"velho...infelizmente essa é a verdade nua e crua!
eu, sendo homossexual, observo isso nos jovens de hoje em dia e concordo plenamente que essa P toda de bissexualismo induzido acontece --- isso pq ao ter contato com esses tipos de jovens percebo que (como relatado no video) eles não têm uma história, uma razão para gostar de outrem do mesmo sexo!
o pior é fazer com que haja uma imagem errada de como se TODOS os gays fossem afeminados, coisa que é completamente repugnante! "

E isso é a mais pura VERDADE!! Esse povinho se veste com arco-íris, fala fino e desesngonçado e exigem respeito! E AINDA SE DIZEM OS ROCKEIROS FODELÕES!!!!!!!
Bom, sem mais da minha parte sobre esses desgraçados amarelos coloriduxos. Bom resto de domingo pra vocês!

CUIDADO COM A FAMÍLIA RESTART!

Venho aqui hoje, meus amigos, para mostrar um dos vídeos mais HILÁRIOS que eu vi durante a semana, e só podia ser envolvendo emos sem talento e seus fãs desmiolados pré-adolescentes... Ta, crianças.

Não vou comentar muito sobre como eu me sinto em relação aos emos gays no Brasil e sobre seus fãs, pois senão esse post se resumiria em uma única frase: EU QUERO QUE VOCÊS TODOS VÃO PRO CARALHO! Mas sei que isso não seria uma ofensa, pois caralho é o que esses fãzinhos criados a leite com pêra mais gostam xD

O motivo real de eu estar postando aqui hoje, é mostrar pra vocês a MERDA que esse país está. Na verdade, eu nunca achei nosso país grande coisa num geral, mas musicalmente, TÁ UMA MERDA. Vamos analisar: um bando de crianças (não vi indivíduos que aparentassem ter mais que 15 anos nesse vídeo) que foram num show de uma das bandas mais gays e sem talento da atualidade (Restart), ficaram indignadas por que o show foi cancelado, devido ao tumulto criado por eles mesmos. Até aí tudo bem, crianças geralmente só atravancam as coisas, mas o mais foda é a reação deles. Eu quero que vocês vejam o vídeo, e entendam a minha indignação:



Vou comentar, a seguir, as frases que mais se destacaram durante o vídeo (por que se eu dizer "as frases mais ridículas", eu teria que comentar o vídeo inteiro, pois não ouvi nada de proveito da boca desse bando de crias).

"Restart agora não presta mais."
PORRA MANOLO, E ALGUM DIA PRESTOU????????????

"Não, eu não vou perdoar, vou chingar muito no Twitter!"
.__.

"Eu acho isso uma PUTA FALTA DE SACANAGEM!"
E eu acho que tu deveria guardar teu dinheiro pra pagar uma escola boa, ao invez de gastar em shows de bandinhas de 5ª que mal gravaram o primeiro CD e se acham a ultima batatinha do pacote.

"A FAMÍLIA RESTART NÃO VAI DEIXAR BARATO!!!"
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWN, QUI MEEEEEEEDAAAAAAAAAA


Bom, eu sei que foram comentários FAIL, mas eu to PUTO no nível 1000% depois de ver esse vídeo. E pensar que esse bando de crias choraram por que não conseguiram ver 4 emos sem talento bisexuais que daqui a 2 meses vão sumir da mídia. PORRA, AC/DC NUNCA MAIS VAI VOLTAR NO BRASIL, E EU NÃO TO CHORANDO ¬¬

Me desculpem por esse post FAIL no geral, mas eu TINHA que postar isso aqui. Prometo que da proxima vez eu posto algo que realmente preste xD

Té mais o/