sábado, 30 de outubro de 2010

Happy Halloween!



Oioi vocês :D O Halloween já está aí, mais um ano, e é nesse dia que muita gente decide assistir filmes de terror pra "comemorar" a data. 
Mas nem sempre encontramos um filme decente para ver nessa data, então, sabendo disso, eu e o Ramone separamos 10 filmes para a ocasião, 5 recomendados, e 5 que vocês não devem nem respirar perto! Sem enrolações, vamos aos clássicos e aos lixos!



Halloween - A Noite do Terror (Halloween, 1978)
Classicasso do terror, do mestre John Carpenter. Conhecemos neste filme um dos serial killers mais famosos da história do terror, Michael Myers, que mata sua irmã adolescente quando ainda é uma criança. Myers fica internado em um sanatório durante 15 anos, e, seguindo o roteiro clássico do filme, na noite de Halloween, Myers escapa de lá, e vai para Haddonfield, onde faz da noite de Halloween de Laurie (Jamie Lee Curtis, em seu primeiro papel no cinema) um verdadeiro inferno.


Vale a pena assistir? Sim!
Por quê? Além de ser um clássico absoluto do cinema, e do terror em geral, neste filme conhecemos o frio assassino Michael Myers, que espalha o terror durante o filme, com muito suspense, em cenas dignas de arrepios.





Halloween: O Início (Rob Zombie's Halloween, 2007)
Rob Zombie assume a direção na refilmagem do clássico de 1978. Aqui, a história básica é a mesma, porém com grosseira e ridículas alterações: Michael Myers, um garoto deprimido que gosta de matar animaizinhos indefesos, filho de uma stripper e tendo um cruel padrasto que sempre o espanca, certo dia surta e mata a irmã, o namorado dela e  o padrasto. Michael é então internado em um sanatório, aos cuidados do Dr. Sam Loomis (agora interpretado por Malcolm McDowell, desperdiçando todo o seu talento). 15 anos depois, Michael escapa e volta para Haddonfield, sua cidade natal, na noite de Halloween.

Vale a pena assistir? NÃO!
Por quê? Simples, Zombie pegou um clássico do suspense, que gerou um ícone do cinema em geral, e transformou toda a sua loucura e insanidade em uma mágoa de um garotinho mal-amado.


Automaton Transfusion (2006)
Um perigoso vírus que mata as pessoas e as transforma em mortos-vivos que devoram os vivos se espalha em uma cidade americana. Cabe ao nosso herói salvar sua amada, seus amigos e a si mesmo, e blah blah blah.

Vale a pena assistir? Não.
Por quê? Roteiro inexistente à parte, o filme é um desfile de atuações ridículas, efeitos que nem como trash podem ser classificados, e um final pseudo-apocalíptico horrível.










Brinquedo Assassino (Child's Play, 1988)


Charles Lee Ray (vivido pelo mestre Brad Dourif) é um famoso serial killer, o Estrangulador de Lake Shore. Em uma fuga no meio da noite, Charles troca tiros com o policial Mike Norris (Chris Sarandon), e se refugia dentro de uma loja de brinquedos, sendo abandonado por seu cumplice. Depois de ser baleado, Charles jura vingança aos dois, e enquanto se agarra a um boneco da famosa marca Good Guy, entoa um estranho cântico voodoo, morrendo logo após terminá-lo. Algum tempo depois, Andy Barclay (Alex Vincent) é presenteado com um Good Guy, mal sabendo as terríveis consequências que esse inocente brinquedo trará para sua vida.

Vale a pena assistir? SIM!
Por quê? Mais um clássico imperdível, dessa vez iniciando a saga do eterno brinquedo assassino, Chucky, que depois ganharia mais quatro filmes, os dois últimos destruindo completamente seu legado.


Paintball: Jogue para Sobreviver (Paintball, 2009)

Um grupo de animados amigos se reúne para uma grande partida de paintball em um novo campo instalado na cidade. Ao chegarem lá, são recepcionados por atacantes que utilizam balas de verdade, e um a um, vão sendo caçados, mas ainda há muito mais por trás disso do que parece.

Vale a pena assistir? Não.
Por quê? Chupa descaradamente ótimos filmes como O Predador e O Albergue, além de dar um puta sono e a simpatia transmitida pelos protagonistas ser próxima de zero.




O Iluminado (The Shining, 1980)
Jack Torrance (interpretado pelo MESTRE Jack Nicholson) consegue um emprego como zelador do grande e antigo Hotel Overlook, e segue até lá para passar o inverno com sua esposa e seu filho, Danny, que tem "habilidades" especiais, e é chamado de "Iluminado". O hotel esconde coisas que podem levar qualquer um à insanidade, colocando a vida (e os poderes) de Danny em perigo.

Vale a pena assistir? Sim.
Por quê? Baseado em um dos melhores livros de Stephen King, apesar de não ser muito fiel ao livro, é um terror/suspense excelente, deixando o espectador tenso á medida que o filme avança.




Anticristo (Antichrist, 2009)
Após perderem um filho, casal decide se afastar da cidade por um tempo, indo para uma casa isolada no meio de uma floresta. Após algum tempo lá, a mulher começa a mostrar uma espécie de dupla personalidade, e tenta a todo custo fazer mal ao marido.

Vale a pena assistir? Não
Por quê? Além da atmosfera parada, as cenas de sexo inúteis e a história sem sentido, é meio impossível levar a cara do Willem Dafoe a sério.








A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead, 1990)

Refilmagem dirigida por Tom Savini do filme mais importante para os zumbis, o primeiro filme da série de George A. Romero. Um grupo de estranhos busca abrigo em uma casa de campo enquanto mortos voltam à vida para devorar os vivos, deixando a todos sem alternativas para sobreviver a essa terrível noite.

Vale a pena assistir? Com certeza, obrigatório.
Por quê? Apesar de ser uma refilmagem, não destrói o filme original, se tornando um clássico juntamente com a primeira versão, de George Romero. Vale também a presença de Tony Todd, que da um show em seu papel como Ben.




Anjo Maldito (It's Alive, 2009)

Mulher da a luz a um bebê prematuro, e durante o parto, todos os médicos e enfermeiras são brutalmente assassinados. Aos poucos descobrimos que o bebê é quem está fazendo uma faxina na cidade. Remake do filme Nasce um Monstro (It's Alive, 1974), que ainda não assisti mas presumo ser melhor.

Vale a pena assistir? Nem em caso de tédio supremo.
Por quê? Não foi usado nenhum bebê de verdade em cena alguma desse filme. Precisa dizer algo mais?







[•REC] (2007)
Uma repórter e sua equipe acompanham a vida dos bombeiros da cidade por uma noite, quando os bombeiros recebem um chamado para resgatar uma senhora que se encontra trancada em seu apartamento, por motivos desconhecidos. Mas, chegando la, uma simples missão rotineira para os bombeiros acaba se tornando em um pesadelo, para os bombeiros, a equipe de reportagem, e a repórter Angela Vidal (Manuela Velasco), pesadelo este que fica registrado pela câmera da equipe, que filmou tudo o que aconteceu naquela noite.

Vale a pena assistir? Sim.
Por quê? Apesar de ser um filme bem recente, já é considerado um clássico, pelo menos para mim, além de ser um festival de medo sem intervalos, com cenas únicas, que deixam o espectador preso ao filme (mesmo o filme seguindo o padrão "Bruxa de Blair", que em muitos outros filmes chega a dar sono).


Enfim, nossa lista termina por aqui, e esperamos que todos tenham um ótimo Halloween, cheio de sangue e terror o/.
Até a próxima.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças!

Só passando pra deixar esse vídeo, que por coincidência é minha música favorita da minha banda favorita, I Don't Want To Grow Up, dos Ramones!


Bom, ta ae, bom dia das crianças a todos, e que nunca precisamos crescer completamente o/

sábado, 9 de outubro de 2010

Megapost #4 [Parte 2] - Blogs, séries, John Lennon e uma lembrança aos hipsters

Hello again, my friends! Após uma grande demora, volto com a continuação desse megapost, dessa vez abordando mais alguns assuntos que vem me chamando a atenção ultimamente. A princípio, não sei ainda se essa será a última parte desse megapost, mas provavelmente será sim.

Começarei tratando sobre uma coisa que tenho percebido ultimamente depois da já citada onda de vlogs: a desvalorização dos blogs. I mean, o povo ta começando a dizer "pff, um blog" pra QUALQUER blog, sem nem ler nada ou parar pra ver sobre o que é. Parece que colocaram na cabeça que a única forma de expressão agora é o twitter e os vlogs. Bom, isso de forma alguma está afetando meu modo de pensar sobre os blogs: assim como os vlogs, muitos têm um conteúdo interessante e muito legal de se acompanhar, outros simplesmente não deveriam existir, e há aqueles que apenas criaram o espaço e nunca mais atualizaram.
Continuando no assunto blogs, lembram-se do blog da Maju, que postei aqui outro dia? Pois bem, criei um blog no mesmo estilo (quase que literalmente RERE) no WordPress, e vou deixar o link aqui para vocês. É um blog bem diferente do Roach on the Wall, onde vou postar textos fictícios feitos por mim, contos e coisas do tipo. Lembrando, feedback sempre é uma grande ajuda, então comentem :D Eis o blog.

Bom, 2 semanas já se passaram desde a estréia da sexta temporada de Supernatural, e alguém deve estar se perguntando o por quê de tanta demora para um post sobre isso. Bom, o motivo é que a sexta temporada não está sendo tão... empolgante quanto o início das demais foi. Pra falar a verdade, todo mundo está classificando como decepcionante, mas eu já esperava algo bem abaixo da média, então não me decepcionei. Mesmo assim, o nível está baixíssimo para o padrão da série, e espero que retorne ao que era com o passar dos episódios. Vou fazer aqui um resumo do primeiro episódio (lembrando que hoje à noite será exibido o terceiro pela CW), então quem não quiser saber de spoilers, não leia o próximo parágrafo.


Após Sam, com Lúcifer preso em seu corpo, ter se atirado no poço do Inferno levando Miguel junto, 1 ano se passou. Dean cumpriu sua promessa de não tentar trazer o irmão de volta, e foi viver uma vida comum com Lisa, sua antiga namorada, e o filho dela, Ben. Dean conseguiu um emprego comum, aposentou a Impala (como vimos na última season finale, o carro é "ela"), mas mesmo assim, continua sempre pensando em seu irmão, lembrando-se dos velhos tempos de caçador, em uma cena linda, que intercala o presente com o passado de Dean. Porém, certo dia Dean começa a notar marcas de garras pela cidade, e começa a investigar, disfarçadamente. Então, eis que em um momento sozinho em sua garagem, Dean é surpreendido por Azazel, o demônio de olhos amarelos que matou sua mãe e causou a morte de seu pai, sendo morto no final da segunda temporada! Porém, logo aparece também Sam, que aplica uma injeção em Dean, e este desmaia. Tempo depois, já acordado, Dean fica sabendo que Sam esteve vivo este tempo todo, e preferiu não interferir na vida pacata que Dean estava levando. Até mesmo Bobby já sabia do retorno de Sam, o que deixa Dean ainda mais arrasado. Porém, Sam juntou-se a um pequeno grupo de caçadores, os Campbell, co-relacionados a eles por parte de mãe. E eis que o líder do grupo é ninguém menos do que Samuel, pai de Mary Winchester, avô de Dean e Sam! Samuel apareceu em um episódio na quarta temporada, em que Dean foi enviado ao passado para ver que sua linhagem de caçador é maior do que pensava, e viu a morte de Samuel. Agora, cabe a todos descobrir quem ressuscitou Sam e Samuel, e por quê.

Falando em séries, grandes voltas nesta fall season! Conforme eu já havia postado antes, as que acompanho voltaram: Supernatural, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother, e estreou Shit My Dad Says, que eu comentei há algum tempo. Confesso que esperava muito mais do retorno de TBBT, mas tá engraçado no mesmo nível. O problema foi que parece que não teve aquela coisa de 'continuar exatamente de onde parou', como as demais temporadas fizeram, e isso foi meio decepcionante, mas nada demais. HIMYM está maravilhoso como sempre, a história fluindo perfeitamente, as piadas me fazendo chorar de rir, os atores com o mesmo talento e brilho. E SMDS... bom, começou muito bem, embora eu tenha notado um WHAT UP no primeiro episódio que me lembrou diretamente de HIMYM... homenagem ou plágio mesmo? Hmm.... Outra série de uns anos atrás que comecei a acompanhar é Lie to Me, não vou falar muito, mas é meio que um House MD + CSI rere. Watch it.

E enfim cheguei a Spaced! Sim, Spaced, algo que você nunca ouviu falar! Spaced é uma britcom (sitcom produzida no Reino Unido, geralmente com estilos próprios e cerca de 7 episódios por temporada) feita em 1999 (primeira temporada) e 2001 (segunda temporada) por Edgar Wright, Simon Pegg e Jessica Stevenson. Wright era o diretor, e Pegg e Jessica eram os escritores e protagonistas que contavam a história de dois desconhecidos que acabavam se conhecendo em Londres, após terem ficado sem lugar para morar. Eles encontram um lugar para morar, porém o tal lugar aceita somente casais, e eles aceitam fingir um casamento para dividir o apartamento, e é assim que uma das séries mais fodásticas que já tive o prazer de assistir começa.


Spaced nunca foi exibido no Brasil, e espero que assim seja com How I Met Your Mother e Shit My Dad Says, pois as ofensas causadas pelo departamento de traduções seriam gigantescas aos fãs e aos próprios realizadores. Tim Bisley (Simon Pegg) é o tipo de cara que chegou a certa idade mas não conquistou o que sempre quis: acabou de ser chutado pela namorada, seu trabalho como ilustrador não é reconhecido, e ele simplesmente não consegue se encaixar em lugar algum. Já Daisy Steiner (Jessica Stevenson) é uma mulher mais ou menos igual Tim, só que ela não consegue emprego algum. Daisy se diz escritora, mas nunca conseguiu com que nenhum artigo seu fosse publicado, e mal consegue escrever algo. Mesmo assim, ela prefere acreditar que tudo está sempre bem, e tenta omitir o lado ruim de sua vida. Pelo menos quanto a mim, somente esses dois personagens já valem a pena de assistir a série inteira, mas há ainda 4 coadjuvante que estão sempre dando as caras: o melhor amigo de Simon, Mike (Nick Frost, que frequentemente trabalha com Pegg e Wright, mas falarei sobre isso outro dia), a dona do pequeno prédio onde moram , Marsha (Julia Deakin), o estranhíssimo artista plástico Brian (Mark Heap) e a elétrica e fútil Twist (Katy Carmichael), melhor amiga de Daisy.

Pessoal, hoje, 09 de outubro de 2010, seria o aniversário de uma das pessoas mais brilhantes que já existiram. John Lennon, morto por um "fã" com um tiro à queima-roupa em 1980, faria hoje 70 anos caso estivesse vivo. Não posso expressar tão simplesmente a admiração que tenho por ele, pois ela ultrapassa o simples limite das palavras. Lennon foi um mestre, revolucionou a música junto com os Beatles, revolucionou o mundo inteiro. De fato, é difícil imaginar o mundo sem ele. Grandes bandas de hoje foram influenciadas por ele em seu tempo, e não existiriam sem isso. Então, em sua homenagem, a Google fez um doodle especial para ele, e aqui está ele. Que você descanse em paz para sempre, John. Feliz aniversário.

 

Hoje também é aniversário do meu amigo PIA, um grande abraço pra ele :D
E aqui vai um aviso para todos os hipsters que lerem isso:

VÃO TOMAR NO CU! (:

Obrigado, e até a próxima!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Parabéns Brian Johnson!

Alou voses fiéis leitores do Roach! Sei que a maior parte dos nossos (quatro) leitores devem estar se sentindo abandonados, devido à falta de posts que está assombrando o Blog há alguns meses.

Mas NÃO SE DESESPEREM, venho aqui hoje para lhes comunicar que, hoje, o lendário Brian Johnson, vocalista da ultra blaster foderífica MASTER banda AC/DC, completa mais um ano de vida!


PARABÉNS PARA O VOCALISTA MAIS FODA DO UNIVERSO!!! Posso ter exagerado um pouquinho, mas o que Brian representa para mim e para o Rock 'N' Roll é inexplicavel, e seu nome sempre será importante na história do verdadeiro, e sempre foderástico Rock 'N' Roll \o/

Como brinde, lhes deixo um vídeo ao vivo da musica de abertura do album de estréia do Johnson no AC/DC, a música "Hell's Bells", do album Back in Black, que pra mim é uma obra de arte.




Por hoje é só galerë, e espero voltar com um post mais complexo da próxima vez o/