quinta-feira, 21 de abril de 2011

ESTE POST CONTÉM DESESPERO!!!

O FATO DE EU NÃO TER CRIATIVIDADE PARA CRIAR UMA INTRODUÇÃO LEGAL ME DEIXOU EM DESESPERO!!!!!!

Ok, agora podemos começar!
Primeiramente, estou estudando em dois horários e isso me priva um pouco de poder escrever com mais frequência aqui pro blog.

O desespero em questão é em virtude de Sayonara, Zetsubou Sensei, um anime muito foda que conheci há um tempo e venho assistindo. A história é simples: o cotidiano de uma classe com meninas estranhas, cada uma com uma personalidade única, regidas pelo professor Itoshiki Nozomu, um homem amargurado pela vida que sempre vê o lado pessimista de tudo. No primeiro episódio, descobrimos que o nome "Nozomu" quando escrito na horizontal, forma a palavra "Zetsubou", que significa "desespero". A cada episódio, algum fato leva o professor Itoshiki a repetir uma sequência de olhares e ao final dizer "ZETSUBOU SHIDA!!!" e o motivo que o levou a entrar em desespero.

Esse é um daqueles animes em que a história não tem propriamente um fim determinado, ela apenas segue em frente. Então, caso seja cancelada, não haverá pontas soltas nem nada do tipo.


O que faz de SZS tão mágico é a fortíssima carga de críticas sociais e sátiras a elementos da cultura japonesa e mundial. Desde cenas completamente sem sentido envolvendo Yagami Raito até a famosa cena do chuveiro do clássico Psicose, vemos muitas coisas conhecidas por todos (ou algumas só conhecidas no Japão) serem hilariamente satirizadas por Nozomu e suas alunas.

Outro grande ponto alto (para mim) é o nível de depressão e tristeza que Nozomu apresenta. Ele SEMPRE tem algo inteligente a dizer sobre a humanidade, a sociedade, cultura, economia, tudo! Desde sua apresentação no primeiro episódio, onde cria todo um clima de drama para falar ao vento enquanto pétalas de flores das árvores caem, até os momentos mais triviais onde ele fala coisas completamente filosóficas como se não fossem nada, Itoshiki Nozomu mostra por quê é um professor.

Mas ele não foi o único personagem que me prendeu ao anime, claro que não... Na verdade, as alunas são realmente o meu tipo de personagem, cada uma de uma forma diferente claro, mas uma em especial se destaca: Komori Kiri!

A começar pelo próprio nome, Kiri é uma hikikomori, ou seja, uma pessoa que prefere passar a vida isolada enrolada em um cobertor dentro do quarto e que tem pavor das demais pessoas. Ela é meiga, fofa, linda e delicada como mais ninguém no anime todo. Cada aparição sua faz bater mais forte o coração deste que vos escreve e ....

OK, CHEGA!!

Felizes agora? u_u


O anime foi dividido em várias temporadas: a primeira chama-se Sayonara Zetsubou Sensei; após essa temporada foi exibido um especial de uns 3 minutos mostrando supostas cartas de fãs para o estúdio que criou o anime, pedindo outra temporada. Em seguida vem [Zoku] Sayonara, Zetsubou Sensei, que seria a segunda temporada (a qual estou assistindo atualmente). Após essa há uma série de OVAs conhecida como Goku Sayonara, Zetsubou Sensei. A terceira temporada chama-se Zan: Sayonara Zetsubou Sensei, e após essa temporada foram lançadas mais alguns OVAs para cumprirem um papel de "temporada 3.5", e a eles se deu o título de Zan: Sayonara, Zetsubou Sensei Bangaichi. Lembrando que antes disso tudo houve os mangás, sobre os quais não sei muita coisa.

Well, isso foi um pouco de Sayonara, Zetsubou Sensei. Aliás, agradeço aos poopers Guilhox e Wender por terem me influenciado (indiretamente e sem saberem) a conhecer o anime, muito obrigado ae gurizada :3

Carry on!

Clique para ampliar