quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Arrasta-me Para O Inferno - Sam Raimi is back \o/


            OLÁ JOVENS NERDS! Hoje vim aqui falar de um filme que não pode ser menos do que FODA chamado Arrasta-me Para O Inferno (Drag Me To Hell, EUA, 2009). De início já saiba: essa preciosidade foi feita por nada mais nada menos do que SAM RAIMI! Sim, o cara que fez a ultra-muidora-fodônica-arrasadora trilogia The Evil Dead! Após fazer 3 filmes com o Homem Aranha, ele agora volta ao estilo que o lançou e o consagrou, e mostra porquê ainda é mestre.
            No filme, conhecemos Christine Brown, uma bancária que luta para conseguir a vaga de vice-diretora e que para isso compete com um recém-chegado na empresa, Stu. Certo dia, uma velha cigana, a senhora Ganush, chega ao banco para pedir mais um empréstimo e não ser despejada da casa em que vive há mais de 30 anos. Christine encaminha ao gerente, que diz que como a senhora Ganush já fez empréstimos e não pagou, fica a critério dela escolher se concede ou não. Após uma certa indecisão, Christine opta por sua elevação na carreira e nega o pedido, mesmo com a velha lhe implorando de joelhos. Após isso, Christine é amaldiçoada pela cigana, que coloca no seu encalço Lamia, o mais terrível demônio que existe. Durante três dias, o Lamia vai persegui-la e atormentá-la, até finalmente vir buscá-la e levá-la diretamente para as profundezas do inferno!
            Nem sei por onde começar /comofas/, mas o fato é que, apesar de ter um roteiro muito simples e para alguns até idiota, esse filme simplesmente MÓI!!
            A começar pelas cenas bem elaboradas, os sustos, que realmente ASSUSTAM, não é mais aquela coisa de " ain um barulho... vou lá sozinha ver o que é... AHHH!!! Um gato!! *elevado TUM na trilha sonora* "; não, aqui os sustos realmente funcionam e te pegam com as calças arriadas (péssimo trocadilho, sorry). Os efeitos especiais também não deixam nada a desejar, apesar de serem bem simples, não ficam idiotas.
            Há também certa dose de humor negro em várias cenas, fator que se tornou típico de Raimi desde Evil Dead II. Embora tenha muitas dessas cenas, o filme não tem nada de trash, como dizem alguns. Tem uma cena que achei que funcionou como uma homenagem: uma pessoa possuída por um espírito maligno fica flutuando diante das demais e dizendo coisas sobre si. Exatamente como quando Ed é possuído em Evil Dead II! A diferença fica no desfecho da cena, que não irei revelar, obviamente.
            Outro ponto forte é o inferno. Sim, o inferno, que logo nos três minutos de filme aparece, abrindo-se um buraco no chão e levando uma pobre alma para o sofrimento eterno... Ok, o filme força um pouco nessa parte, mas não são nessas coisas que acreditamos quando crianças? Que se formos maus, Satan nós torturará de todas as formas possíveis e fará de nós suas putinhas para sempre? Pois é, é realmente isso que acontecerá caso você desperte a fúria de uma cigana...
            Bom, é basicamente isso, taí um lançamento altamente recomendado, diversão garantida (seja se você gostar do filme como um terror, que nem eu, ou se você considera-lo uma comédia trash :B). Nota 10 o/

LINK DE DOWNLOAD REMOVIDO :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário