Oioi vocês :D O Halloween já está aí, mais um ano, e é nesse dia que muita gente decide assistir filmes de terror pra "comemorar" a data.
Mas nem sempre encontramos um filme decente para ver nessa data, então, sabendo disso, eu e o Ramone separamos 10 filmes para a ocasião, 5 recomendados, e 5 que vocês não devem nem respirar perto! Sem enrolações, vamos aos clássicos e aos lixos!
Halloween - A Noite do Terror (Halloween, 1978)
Classicasso do terror, do mestre John Carpenter. Conhecemos neste filme um dos serial killers mais famosos da história do terror, Michael Myers, que mata sua irmã adolescente quando ainda é uma criança. Myers fica internado em um sanatório durante 15 anos, e, seguindo o roteiro clássico do filme, na noite de Halloween, Myers escapa de lá, e vai para Haddonfield, onde faz da noite de Halloween de Laurie (Jamie Lee Curtis, em seu primeiro papel no cinema) um verdadeiro inferno.
Vale a pena assistir? Sim!
Por quê? Além de ser um clássico absoluto do cinema, e do terror em geral, neste filme conhecemos o frio assassino Michael Myers, que espalha o terror durante o filme, com muito suspense, em cenas dignas de arrepios.
Halloween: O Início (Rob Zombie's Halloween, 2007)
Rob Zombie assume a direção na refilmagem do clássico de 1978. Aqui, a história básica é a mesma, porém com grosseira e ridículas alterações: Michael Myers, um garoto deprimido que gosta de matar animaizinhos indefesos, filho de uma stripper e tendo um cruel padrasto que sempre o espanca, certo dia surta e mata a irmã, o namorado dela e o padrasto. Michael é então internado em um sanatório, aos cuidados do Dr. Sam Loomis (agora interpretado por Malcolm McDowell, desperdiçando todo o seu talento). 15 anos depois, Michael escapa e volta para Haddonfield, sua cidade natal, na noite de Halloween.
Vale a pena assistir? NÃO!
Por quê? Simples, Zombie pegou um clássico do suspense, que gerou um ícone do cinema em geral, e transformou toda a sua loucura e insanidade em uma mágoa de um garotinho mal-amado.
Automaton Transfusion (2006)
Um perigoso vírus que mata as pessoas e as transforma em mortos-vivos que devoram os vivos se espalha em uma cidade americana. Cabe ao nosso herói salvar sua amada, seus amigos e a si mesmo, e blah blah blah.
Vale a pena assistir? Não.
Por quê? Roteiro inexistente à parte, o filme é um desfile de atuações ridículas, efeitos que nem como trash podem ser classificados, e um final pseudo-apocalíptico horrível.
Brinquedo Assassino (Child's Play, 1988)
Charles Lee Ray (vivido pelo mestre Brad Dourif) é um famoso serial killer, o Estrangulador de Lake Shore. Em uma fuga no meio da noite, Charles troca tiros com o policial Mike Norris (Chris Sarandon), e se refugia dentro de uma loja de brinquedos, sendo abandonado por seu cumplice. Depois de ser baleado, Charles jura vingança aos dois, e enquanto se agarra a um boneco da famosa marca Good Guy, entoa um estranho cântico voodoo, morrendo logo após terminá-lo. Algum tempo depois, Andy Barclay (Alex Vincent) é presenteado com um Good Guy, mal sabendo as terríveis consequências que esse inocente brinquedo trará para sua vida.
Vale a pena assistir? SIM!
Por quê? Mais um clássico imperdível, dessa vez iniciando a saga do eterno brinquedo assassino, Chucky, que depois ganharia mais quatro filmes, os dois últimos destruindo completamente seu legado.
Paintball: Jogue para Sobreviver (Paintball, 2009)
Um grupo de animados amigos se reúne para uma grande partida de paintball em um novo campo instalado na cidade. Ao chegarem lá, são recepcionados por atacantes que utilizam balas de verdade, e um a um, vão sendo caçados, mas ainda há muito mais por trás disso do que parece.
Vale a pena assistir? Não.
Por quê? Chupa descaradamente ótimos filmes como O Predador e O Albergue, além de dar um puta sono e a simpatia transmitida pelos protagonistas ser próxima de zero.
O Iluminado (The Shining, 1980)
Jack Torrance (interpretado pelo MESTRE Jack Nicholson) consegue um emprego como zelador do grande e antigo Hotel Overlook, e segue até lá para passar o inverno com sua esposa e seu filho, Danny, que tem "habilidades" especiais, e é chamado de "Iluminado". O hotel esconde coisas que podem levar qualquer um à insanidade, colocando a vida (e os poderes) de Danny em perigo.
Vale a pena assistir? Sim.
Por quê? Baseado em um dos melhores livros de Stephen King, apesar de não ser muito fiel ao livro, é um terror/suspense excelente, deixando o espectador tenso á medida que o filme avança.
Anticristo (Antichrist, 2009)
Após perderem um filho, casal decide se afastar da cidade por um tempo, indo para uma casa isolada no meio de uma floresta. Após algum tempo lá, a mulher começa a mostrar uma espécie de dupla personalidade, e tenta a todo custo fazer mal ao marido.
Vale a pena assistir? Não
Por quê? Além da atmosfera parada, as cenas de sexo inúteis e a história sem sentido, é meio impossível levar a cara do Willem Dafoe a sério.
A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead, 1990)
Refilmagem dirigida por Tom Savini do filme mais importante para os zumbis, o primeiro filme da série de George A. Romero. Um grupo de estranhos busca abrigo em uma casa de campo enquanto mortos voltam à vida para devorar os vivos, deixando a todos sem alternativas para sobreviver a essa terrível noite.
Vale a pena assistir? Com certeza, obrigatório.
Por quê? Apesar de ser uma refilmagem, não destrói o filme original, se tornando um clássico juntamente com a primeira versão, de George Romero. Vale também a presença de Tony Todd, que da um show em seu papel como Ben.
Anjo Maldito (It's Alive, 2009)
Mulher da a luz a um bebê prematuro, e durante o parto, todos os médicos e enfermeiras são brutalmente assassinados. Aos poucos descobrimos que o bebê é quem está fazendo uma faxina na cidade. Remake do filme Nasce um Monstro (It's Alive, 1974), que ainda não assisti mas presumo ser melhor.
Vale a pena assistir? Nem em caso de tédio supremo.
Por quê? Não foi usado nenhum bebê de verdade em cena alguma desse filme. Precisa dizer algo mais?
[•REC] (2007)
Uma repórter e sua equipe acompanham a vida dos bombeiros da cidade por uma noite, quando os bombeiros recebem um chamado para resgatar uma senhora que se encontra trancada em seu apartamento, por motivos desconhecidos. Mas, chegando la, uma simples missão rotineira para os bombeiros acaba se tornando em um pesadelo, para os bombeiros, a equipe de reportagem, e a repórter Angela Vidal (Manuela Velasco), pesadelo este que fica registrado pela câmera da equipe, que filmou tudo o que aconteceu naquela noite.
Vale a pena assistir? Sim.
Por quê? Apesar de ser um filme bem recente, já é considerado um clássico, pelo menos para mim, além de ser um festival de medo sem intervalos, com cenas únicas, que deixam o espectador preso ao filme (mesmo o filme seguindo o padrão "Bruxa de Blair", que em muitos outros filmes chega a dar sono).
Enfim, nossa lista termina por aqui, e esperamos que todos tenham um ótimo Halloween, cheio de sangue e terror o/.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário