Hoje está sendo um dia horrível. Após a morte de Leslie Nielsen ontem, hoje, exatos 9 anos após a morte de George Harrison, me deparo com a notícia de que Irvin Kershner também morreu. O maior destaque de sua carreira foi o clássico O Império Contra-Ataca, de 1980, sequência de Star Wars (1977), um dos melhores filmes da história em minha humilde opinião.
Kershner, que também dirigiu Sean Connery como James Bond em Nunca Mais Outra Vez (1983) e Peter Weller em Robocop II (1990), morreu em casa após uma longa doença.
"O mundo perdeu um grande diretor e uma das pessoas mais genuínas que já tive o prazer de conhecer. Irvin Kershner era um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos da palavra. Eu o considerava um mentor.", disse George Lucas em uma nota.
No comunicado, Lucas conta ter escolhido Kershner depois de decidir que não queria dirigir o filme.
"Eu precisava de alguém em quem pudesse confiar, alguém que eu realmente admirasse e cujo trabalho fosse maduro e bem-humorado. Este era Kersh", elogiou.
Nascido na Filadélfia, em 1923, Kershner trabalhou com música e fotogafia antes de começar sua carreira como cineasta. O Império Contra-Ataca foi sua grande oportunidade, seguida por Nunca Mais Outra Vez. Além disso, outro destaque foi seu trabalho no polêmico filme A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese.
(Fonte)
Descanse em paz, Kersh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário