quinta-feira, 16 de julho de 2009

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES - THE HYPERSTONE HEIST (MegaDrive)


Demorei um pouco pra falar desse aqui, porque não tem muita diferença do Turtles In Time pra ele (e também por que já to ficando de saco cheio de tartarugas ._.). Mas, já que agora eu comecei, vamo lá! Prometi que ia falar de tartarugas até o fim do mês, começando pelos de NES e indo até os de PS2 (tirando o TMNT 3 de PS2 que nunca joguei). E como sou um cara de palavra, VAMO LÁ! Bom, o que temos aqui? Uma versão do Turtles In Time pra Mega Drive? Sim e Não.
Sim porque praticamente tudo é igual – gráfico, sons, musicas, inimigos, e etc. Não porque as fases são diferentes, temos chefes diferentes (só três chefes do Turtles In Time voltaram, incluindo o Super Destruidor), e esse jogo é um pouquinho mais difícil do que o outro (e talvez por isso o ultimo chefe seja o mais fácil de todos.) E aqui, temos de enfrentar os três primeiros chefes (Leatherhead, Rocksteady e Tatsu) DUAS VEZES! Sim, você enfrenta eles no fim das três primeiras fases, e depois enfrenta os três, um seguido do outro, no fim da fase 4, e ainda depois deles tem que matar um quarto chefe, que é o Baxter Stockman! A sorte é que ele nem é tão difícil, pois está idêntico ao que ele era no TMNT 2.
Bom, já me prolonguei demais, de nov
o, e esqueci de contar a história do game. O Destruidor usa o poder da Hyperstone pra roubar a cidade de Nova York junto com a Estatua da Liberdade, e é claro que quem vai atrás dele pra dar um bom chute no traseiro do FDP são nossas queridas tartarugas. Então vamos, qual é a primeira fase? Um misto da segunda e da terceira fase (sem skate) do TMNT 4. Você pode perceber que a musica da primeira fase é idêntica a da primeira do TMNT 4 também. Mas e o primeiro chefe, quem é? Leatherhead. Já percebeu a diferença né? Afinal, no TMNT 4, o primeiro chefe é o Baxter em forma de mosca. Leatherhead está a mesma coisa que era no TMNT 4, mesmos ataques, mesmo tudo. Então, não é tão difícil derrotar ele, depois de memorizar os movimentos dele. E o segundo chefe, quem é? Rocksteady. Um pouco diferente do jogo anterior... E sem o Bebop :(. SIM, TEM ROCKSTEADY MAS NÃO TEM BEBOP! VAI TOMAR NO CU!!!!!!!!!!!!!!!! Quando joguei até pensei que Bebop ia ser o terceiro chefe, mas quebrei a cara, pois o terceiro chefe é Tatsu. Sim, Tatsu, que aparece no primeiro e no segundo filme das tartarugas (não vi o terceiro). Ele é um pouco puto, mas nada que uma memorização dos movimentos não resolva. Bom, o quarto chefe é Baxter, logo depois de matar, de novo, os três chefes anteriores, que agora voltam com mais vida e bem putos da vida (e com cores diferentes). E depois também temos Krang, que também esta idêntico ao jogo anterior, mas dessa vez não volta na sua nave depois de levar uma surra, e também neste lutamos contra ele a pé, enquanto que no outro lutamos contra ele em cima do skate futurista. E claro que depois do Krang é o nosso querido, ultra mega fodastico SUPER DESTRUIDOR. Só que dessa vez, fraco como uma maria mole ¬¬. Sim, pegaram o chefe mais foda do jogo anterior, tiraram toda a sua putice e jogaram nos 3 primeiros naquele retorno antes de enfrentar o Baxter. Ou seja, fizeram do Destruidor uma moça. PORRA!!!!!! E sim, esse jogo é (bem) mais curto que o outro, e eu até me espantei um pouco (pois geralmente os jogos da tartaruga me fazem ficar no mínimo uma hora porradeando foots, e esse não deu nem meia). Bom, não tenho o que falar sobre a diferença entre as tartarugas, pois isso também é igual ao TMNT 4, portanto se você leu sobre ele, já sabe como é. Não leu? Ta bom, hoje to bomzinho, você pode ler clicando AQUI.
Esse aqui também tem aquele golpe de agarrar os caras e ficar batendo eles de um lado pro outro na tela, só que eu raramente consigo fazer isso nesse aqui =/. E não, não temos mais o arremesso de inimigos na tela D= o que fez com que eu achasse o Hyperstone Heist bem inferior ao Turtles In Time. Sim, isso faz com que eu ache a versão de arcade do Turtles In Time inferior à de SNES também, pois Turtles In Time não é Turtles In Time sem arremesso de caras na tela! E eu já cansei de falar Turtles in Time. Turtles In Time ._. Como de costume, esse aqui também tem minha fase favorida! AEEEEEEE!!! E aqui, é um surf, como no outro game, mas não nos esgotos. ARRELUJAH!!! NÃO TEM BEBOP MAS TEM MINHA FASE FAVORITA!!!!!! \o/!!!!!
Não tenho muito o que falar do jogo sonoramente também. É tudo bem igual, desde o “shell shock” quando você morre até o COWABUNGA quando você passa de fase, e o “pizza time” quando você pega uma pizza. É claro que o MegaDrive é inferior ao SNES em som, então a qualidade é piorzinha do que a do outro game, mas se fossemos excluir esse pequeno fato, diria que Hyperstone Heist é a mesma porra que o TMNT 4 em som. Os gráficos também são praticamente iguais, tirando o fato de que eu acho os do HH (Hyperstone Heist) um pouco melhores do que os do TinT (Turtles In Time, duh). Sim, isso que o MegaDrive sempre foi inferior ao SNES em tudo! E esse foi o ultimo beat’em up das tartarugas... Por enquanto, pois depois iam ser lançados pra Game Boy Advance jogos baseados no novo desenho, nesse mesmo estilo, e até um baseado no filme “Tartarugas Ninja – O Retorno”, que considero o melhor do GBA. Eu poderia até falar desses jogos, mas como não aguento mais falar de tartarugas (tudo tem um limite), deixo pra uma próxima oportunidade... Bom, é isso, termino aqui sobre os beat’em ups 2D das tartarugas. Gostou, valeu! Num gostou, VÁ A MERDA. Hehe... que rude... Bom, volto amanhã (e se não voltar, é por que não me deu inspiração .-.) pra falar do Teenage Mutant Ninja Turtles de PS2, e já vou adiantando, não é dos melhores. Então, se vocês já num tiverem de saco cheio de tartarugas também, amanhã tem mais!
Então... Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário