quarta-feira, 15 de julho de 2009

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES IV - TURTLES IN TIME (SNES)



Finalmente chegamos ao melhor jogo das tartarugas, e o meu favorito! É difícil definir esse jogo em uma palavra, porque ele HIPER ULTRA MEGA SUPREME ULTIMATE POWERFULL FANTASTICAMENTE FODA!!! Ta, eu exagerei um pouquinho, mas esse jogo é FODA DEMAIS! Perfeito, seria a palavra que eu tava procurando, talvez... O melhor beat’em up das tartarugas, e ouso dizer aqui – É O MELHOR JOGO DE TODOS! Supera desde o primeiro do NES até os mais novos de PS2! Isso porque trataram de fazer um game super bem feito, com gráficos fodas (pra SNES), fases fodas, chefões fodas, TUDO FODA, PORRA. É simplesmente foda ficar espancando foots e outras coisas a tarde inteira nesse game! Ta, to prolongando demais, vamos ao game...


Aqui também temos a diferença das tartarugas. Leonardo tem um bom ataque, é um pouco rápido, e seus ataques tem um bom alcance. Seu especial é, novamente, um giro com a espada. Raphael é o mais rápido dos quatro, mas tem pouco alcance. Seu especial é um chutão esquisito, hehe... Donatello tem um bom ataque, mas um pouco lento, e seu especial é um chutão pra longe. E Michelangelo, que pra mim é o melhor, tem ataques fortes, mas é um pouco lento. Seu especial é um empurrão com os nunchuks.
Todos eles tem uma habilidade foda no game - bater os caras no chão, o que acaba limpando a tela quando atingimos inimigos que estão ao redor. Mas isso não se compara ao ultra supreme fodastico ARREMESSO DE INIMIGOS NA TELA! UAU!!!!!!!!! Hoje em dia não parece foda assim, mas eu acho FODA DEMAIS!
Aqui temos vários chefes que c
urto pra cacete. Temos Baxter Stockman em forma de mosca (um pouco mal feito, tire sua conclusão pela foto), que é o primeiro chefe. Depois, temos Metal Head, uma tartarugona robô, que pelo que parece fica amiga dos heróis no desenho, e que achei FODA. Também tem o Rat King, um doidão com uma maquina nos esgotos, outro que gostei muito. Tokka e Rahzar, juntos, terceira luta contra chefes favorita nesse game (por que eu AMO Tokka e Rahzar *-*) Destruidor, que pra ser derrotado aqui, temos que jogar soldados na tela (e por isso é meu chefe favorito ^^). E é claro que teremos que derrotar ele DE NOVO mais pra frente...
Slash, a tartaruga psicopata do Bebop, que já apareceu no primeiro game.Esse foi o chefe que mais me deu trabalho, pois ele fica bloqueando todos os ataques, e o único meio é acertando ele por tras (UI!!!).
Leatherhead, cara FODA, apareceu no game anterior também.
Bebop e Rocksteady juntos! Sim, só basta matar um deles, e logo os dois ficam putos e um mata o outro!!! E essa é minha segunda luta favorita do jogo.

Krang, no seu corpo do robozão de sunga, na segunda fase do estilo skate *-*. E não pense que acabou, pois Krang volta na proxima fase, dessa vez em uma nave...
(E me desculpem pela imagem com baixa qualidade, o blog ficou de frescura pra colocar as duas imagens juntas, então tive que editar e deu nisso.)


E por fim, SUPER DESTRUIDOR! HELLYEAH
!!! O chefão mais puto do jogo, obviamente, por ser o ultimo!

E me desculpe se o pc de vocês travar, mas eu não ia dormir tranqüilo hoje se não colocasse fotos de todos os chefões, porque simplesmente eu curti todos. E sim, esse foi o único jogo das tartarugas que eu amei enfrentar os chefes, por que nos outros eu só passava raiva, hehehe... Bom, fui me prolongando e esqueci completamente de contar a história básica do jogo... Então, vamos lá... CA-HAM
Em uma bela manhã de sol... ah, foda-se manhã de sol!
Começando de novo...
Está April fazendo seu noticiário normalmente em frente à Estátua da Liberdade, quando aparece Krang e a leva embora. As tartarugas, vendo tudo isso na TV, chingam o Destruidor através dela, e é assim que começa a pancadaria incessante!
E porque o game se chama “Turtles In Time”? Simples. Na fase em que você enfrenta o Destruidor, depois de derrotado, ele fica puto e manda as tartarugas pra uma viagem no tempo, com direito a tartaruga voando na tela e tudo mais! Ou seja, perfeito!!! (sim, eu sou cafona e acho jogos 2D perfeitos, num gostou, foda-se.) Temos viagens no tempo desde o passado até o futuro, onde acontece a minha fase preferida do game, skate futurista! Antes dela, tem também uma de surf no esgoto, que também gosto muito, e me lembrou as antigas do NES, do skate e do surf. Mas nessa do esgoto não tem helicópteros pra destruir com voadoras D=. Se eu me lembro bem, na fase do skate futurista, tem uns foots putos voadores... Ah, e é nessa que temos Krang dentro do seu robozão no final.
Além do modo normal de aventura, temos também um modo versus, onde dá pra porradear um outro amigo que esteja jogando com você (ou inimigo...). Esse modo não é tão bom assim, mas quebra um galho pra quando não se tem mais opções de jogos de luta (a não ser que você tenha a possibilidade de jogar o Tournament Fighters das tartarugas...).
Também temos, nas opções, uma opção que permite mudar as cores das tartarugas pras cores dos quadrinhos, onde cada uma delas tem uma tonalidade de pele diferente, e têm olhos sem pupilas...
Sonoramente, esse jogo é maravilhoso! Curti todas as musicas de todas as fases, principalmente a da primeira fase, que sou viciado. Haha...
Quando a tartaruga morre, podemos ouvir o clássico “Shell Shock”. E quando terminamos a fase, o que tu acha que elas berram? COWABUNGA!!!
Ao final do jogo, se zerado no modo normal (ou no easy, não tenho certeza pois não zerei nesse modo...), Splinter diz que só seremos ninjas de verdade se zerarmos o jogo no modo Hard. Pois bem, senhor Splinter, EU VOU VIRAR UM NINJA DE VERDADE!!! AMANHÃ EU ZERO ESSA BAGAÇA NO HARD!!!!!!
CA-HAM... Tem mais um beat’em up das tartarugas que vou falar aqui também, mas para Mega Drive (ou Genesis, como preferir.). É quase que uma cópia xerox do Turtles In Time, mas algumas fases mudam. O jogo é praticamente igual, mas não temos mais o arremesso de inimigos na tela :(.
Bom, quem tiver a oportunidade de jogar essa belezinha, por favor, NÃO A JOGUE FORA! Um game perfeito como esse merece ser jogado quantas vezes uma chance pra isso aparecer. E é por isso que depois de escrever isso, vou jogar ele de novo!
Amanhã eu volto com mais tartarugas em Teenage Mutant Ninja Turtles – The Hyperstone Heist!

Então, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário