segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Megapost #4 [parte 1] - Centésimo post, vlogs, Cash, Mario

Eae pessoal, muito tempo sem um post decente, ou pelo menos extenso o suficiente aqui, mas agora chegou the payback time! Muito tempo se passou desde o último Megapost que fiz (quase 3 meses), e nesse período aconteceu MUITA coisa, então vou tentar comentar sobre algumas coisas desse meio-tempo, e outras da atualidade. Lembrando que este é o post #100 aqui no blog, não tenho muito a dizer sobre isso, mas apenas agradeço quem nos acompanha, e espero poder fazer mais 100 e ainda mais depois :DDDD

Primeiro, a ascensão dos vlogs. Já é de conhecimento de todos que após PC Siqueira não ter assistido Avatar, e Felipe Neto ter descido a lenha nos chamados "coloridos", surgiu uma onda gigantesca de vlogs no Brasil. Porém, no meio desses milhares de projetos, realmente muito poucos conseguem se destacar. O motivo? Creio que não há somente um, mas vários: falta de conteúdo, limitação a cópia dos já citados vloggers, falta de carisma, enfim, eu poderia citar dezenas de exemplos. Mesmo assim, alguns videologgers nacionais realmente conseguem se destacar dos demais, então vou citar alguns aqui que eu sigo. Cliquem no nome do canal de cada um, colocado entre parênteses, para acessarem o vlog :D


Leon (L Reporta)
Denis Lee (Denis Lee S e Denis Lee D)
PC Siqueira (Mas Poxa Vida)
Gabbie Fadel (Gabbie Disse Oi)
Diego Quinteiro (O Admirável Vlog de Diego)
Felipe Neto (Não Faz Sentido! e Felipe Neto Vlog)
Tutu (Mundo de Tutu)

Enfim, são esses... mas ontem mesmo encontrei uns vídeos de um senhor já de certa idade, e me surpreendi. Tipo, pelo que parece ele é um ator aposentado, de 60 e poucos anos, e mesmo assim está atualizado com o mundo da internet e tudo mais, tanto que possui um vlog também! Seu nome é Bemvindo Sequeira, e aqui está o vlog dele. Parece estar sem updates há alguns meses, mas os poucos vídeos que tem ali já valem a visita e a inscrição.


Passando a outro tópico, ultimamente ando ouvindo muito o disco American IV: The Man Comes Around, do mestre Johnny Cash. Último disco gravado e lançado antes de sua morte, possui melodias lindas e ao mesmo tempo cheias de melancolia. Minhas 3 faixas favoritas:

The Man Comes Around. Fala de modo alegre sobre a volta do "cara", que ao que tudo indica seria Cristo. Apesar da temática religiosa, a música não pode ser considerada gospel nem nada, pois não depende desse lado para ser boa. Linha memorável: "E eu ouvi como se fosse o som do trovão / uma das Quatro Bestas dizendo "venha e veja" / e eu vi, e admirei / um Cavalo Branco."

Hurt. Sem dúvida o maior destaque do álbum, esta música mostra toda a tristeza e angústia de Cash ao fim de sua vida e carreira. A música foi originalmente composta por Trent Reznor e gravada pelo Nine Inch Nails, porém creio que ela seja muito mais adequada a Cash, tanto que conseguiu ser uma das mais conhecidas por pessoas que não conhecem muita coisa dele. Linha memorável: "O que eu me tornei, / meu mais doce amigo? / Todos que eu conheço vão embora / no final. / E você pode ficar com tudo isso, / meu império de sujeira. / Eu vou te decepcionar. / Eu vou te machucar. "

In My Life. Ao contrário de The Man Comes Around, esta aqui possui uma melodia bastante melancólica porém com uma letra otimista, falando sobre as amizades e amores que Cash teve durante sua vida. Linha memorável: "Apesar de que eu sei que não perderei afeição / por pessoas e coisas que passaram antes / Eu sei que às vezes vou parar e pensar neles / Em minha vida / eu te amo mais. "

Download do CD no formato MP3 (compactado com WinRAR)
Tamanho: 74mb
Fonte: NoBrasil.org
RapidShare
Easy Share
Megaupload

E quem diria, hoje aquele velho e bigodudo encanador de camisa azul, macacão vermelho e boina faz 25 anos de idade! Pouco? Não sei. Muito? Para um personagem de video game, talvez sim! Mario, popularmente conhecido no Brasil como SUPER MÁRIO, estreou em um jogo próprio em 13 de setembro de 1985, naquele mesmo jogo que todos conhecemo, Super Mario Bros. Pouco há a se dizer sobre ele agora, por mim, mas esse foi um personagem que realmente marcou minha vida.Alguns dos melhores games que ja joguei no Super Nintendo foram dele, como Super Mario World 1 e 2, Super Mario Kart e, claro, o lendário Super Mario RPG.


Quantas horas passadas jogando. Quantas alegrias. Quantas tristezas. Quanta glória ao destruir um chefe. Quanta decepção própria ao morrer em algum buraco idiota. Coisas que passei por toda a minha infância e adolescência, e que com certeza continuarei passando até morrer, pois Mario é eterno! Meu amigo Lore deu RT em um post de um site gringo, com um vídeo que achei muito interessante sobre a data de hoje. Faltam grandes clássicos do Mario aí no meio, mas os principais creio que estejam todos aí, com exceção do meu amado SM RPG. Eis o vídeo:


Enfim, esse post foi dividido por falta de tempo mesmo, e por falta de ideias. Na verdade faz mais de uma semana que comecei a escrever ele, mas como chegou a data do aniversário do Mario (rima acidental fail), decidi fazê-lo dividido em partes mesmo. Então, até a próxima parte o/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO! Ò____Ó



Atenção fiéis leitores do Roach On The Wall! Depois de 2 meses de sumiço, venho aqui lhes avisar que a partir deste dia 09/09/2010, VOCÊS ESTÃO SENDO VIGIADOS 24 HORAS POR DIA/7 DIAS POR SEMANA, POR NOSSA FIDELÍSSIMA ÁGUIA DE ESTIMAÇÃO! Qualquer infração resultará na devida punição, e não nos responsabilizamos por pessoas que saiam com as pregas prejudicadas!

Nossa bela e agressiva águia ficará para sempre (ou até 2012) no canto de nosso querido blog, vigiando sempre o que você, caro leitor, está fazendo, portanto NADA DE SITES PORNÔ DURANTE AS VISITAS AO BLOG! Ò_Ó

Aproveito para pedir desculpas pelo sumiço, causado por falta do que postar e preguiça D: Mas vou tentar postar com mais frequência o/.

E também, como bônus, gostaria de lembrar que hoje meu querido ídolo, Chucky, o imortal Brinquedo Assassino, completa seu 22º ano de existência! Parabéns para o boneco mais foda do mundo!




E ATENÇÃO! EM BREVE O CENTÉSIMO POST DO BLOG!!! 

AGUARDEM!