segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Já sonhou com este homem?



Ae seus podre, tô há um tempo sem postar, mas é por pura preguiça, mais nada x)

Mas a questão é: ESSE CUIÓ AE DA FOTO JA ESTEVE NO SONHO DE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS NO MUNDO TODO!!!!

Conta a lenda que, em janeiro de 2006, uma paciente de um renomado hospital psiquiátrico de Nova York desenhou este rosto, dizendo ser de um homem que estaria frequentemente em seus sonhos, dando conselhos sobre sua vida pessoal!
O psiquiatra ignora o fato, e deixa o retrato em cima da mesa. Dali uns dia, outro paciente vê o retrato e diz ter tido os mesmos sonhos, então o psiquiatra enviou o desenho a alguns colegas que trabalham no mesmo ramo, e algum tempo depois, mais 4 pacientes também reconheceram o rabisco. Todos se referiram a ele como ESTE HOMEM. 
De lá pra cá, cerca de 2 mil pessoas disseram ter sonhado com ele. E não só em Nova York, mas também em cidades como Los Angeles, Berlim, São Paulo, Pequim, Roma, Barcelona, Paris, Nova Dehli, Moscou, entre outras. E até hoje, este homem não foi reconhecido por ninguém em lugar algum. Estranho, não?


Teorias

TEORIA DO ARQUÉTIPO


Diz que este homem pertence ao inconsciente coletivo da nação, e pode viajar em momentos de dificuldades emocionais em nossas vidas. Teoria feita com base na teoria psicoanalítica de Jung. Particularmente, não acho muito plausível.


TEORIA RELIGIOSA


De acordo com essa teoria, este homem é... hã.... a imagem do Criador, e essa seria uma das formas em que Deus se manifestaria nos dias de hoje. Segundo os crentes teólogos que criaram essa teoria, essa seria a razão pela qual os conselhos dados pelo homem devem ser seguidos à risca. Por favor, ainda precisa comentar isso?


TEORIA DO RECONHECIMENTO DURANTE O DIA


Segundo essa teoria, as aparições deste homem são puramente casuais. Normalmente não lembramos precisamente dos rostos que vemos em nossos sonhos. A foto deste homem poderia ser um instrumento para ajudar o reconhecimento de imagens oníricas indefinidas, enquanto o paciente estiver acordado. Como podem perceber, essa teoria é a que parece mais real até o momento. Pra mim parece bem cabível, já aconteceu comigo inúmeras vezes de eu ver alguma pessoa na rua algumas vezes e essa pessoa ter parte em algum sonho meu, mas com uma pessoa que tenha sido vista apenas uma vez, nunca.


TEORIA DA IMITAÇÃO DE SONHOS


Teoria psico-sociológica que diz que este fenômeno começou casualmente e passou a ser desenvolvido progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas são expostas a este fenômeno, elas ficam tão impressionadas que começam a ver este homem nos sonhos. Uma teoria bem estranha e, pra mim, bem inverossímil também. É meio difícil acreditar que tenhamos a habilidade subconsciente de imitar sonhos, ainda mais sonhos estranhos como esses.


TEORIA DO SURFISTA DE SONHOS


Finalmente, uma teoria digna de HQ!  Seguinte: este homem é uma pessoa real, que pode entrar nos sonhos das pessoas (WAAAA) utilizando poderes psíquicos (WAAAAAAAAAA). Alguns acreditam que na vida real, este homem seja parecido com o homem nos sonhos, outros acreditam que ele seja completamente diferente. E mais, há quem acredite que por trás deste homem há um plano de controle mental desenvolvido por uma corporação maior!!! MAIS PERFEITO QUE ISSO, SÓ SE TRANSFORMASSE QUEM SONHA COM ELE EM ZUMBIS!!!!!!!! Porra, muito digna essa teoria, mal consigo me expressar, imaginem só, esse homem quietão na dele, de repente vai dormir mas na verdade está indo invadir o sonho de alguém em qualquer parte do mundo! É O FREDDY DE NOSSA DÉCADA!! E outra, o fato de ele dar conselhos a pessoas com certeza influi na parte do controle, pois caso alguma pessoa demonstre certa obediência acima da média, ele talvez volte aos sonhos daquela pessoa, fazendo dela um lacaio à sua mercê. Realmente, uma teoria pra se pensar!


Sonhos Relatados


"Tive este sonho recorrente por alguns anos. Um homem alto e negro me mostra uma foto e pergunta se consigo reconhecer meu pai nela. O homem na foto é este homem que nunca vi antes, ele não se parece em nada com meu pai, mesmo assim eu inexplicavelmente respondo que reconheço meu pai. Neste momento eu normalmente acordo me sentindo com muita paz. Outras vezes o sonho continua, estou de pé em frente ao túmulo de meu pai, coloco algumas flores no chão e percebo que a fotografia na lápide sumiu."


"A primeira vez que tive um sonho com este homem, eu estava passando por um tempo difícil no trabalho. Sonhei que estava perdido em um shopping enorme e deserto. De repente, este homem apareceu e eu comecei a fugir dele. Ele me perseguiu pelo o que pareceu uma hora até que me encontrei de frente a uma parede na área das crianças em um supermercado. Neste momento ele sorriu para mim e me mostrou a saída em direção aos caixas e eu acordei. Desde aquela noite este homem tem aparecido em todos os meus sonhos e sempre me deu as direções para sair do sonho e acordar."


"Sonhei com este homem quando estava na 10ª série. (nota: sei lá que série equivale a essa aqui no Brasil). Ele não esteve em mais nenhum sonho recorrente, apenas em um sonho bem memorável e aterrorizante. Em meu sonho eu estava presa em um quarto sentada em um banquinho. A alguns metros de mim havia uma televisão. Fui "visitada" por dois homens que nunca vi antes (não "este homem") e ambos me atacaram. Eu acordei coberta em suor e lágrimas e estava gritando. De alguma forma caí no sono e então me encontrei de volta ao quarto. Comecei a gritar e chorar. Então este homem apareceu na tela. Implorei para que ele não me machucasse. Ele não mudou sua expressão vazia nem falou. Ele cortou minha garganta e eu acordei. Suponho que ele me tirou do pesadelo mas eu não conseguia parar de pensar nele por semanas. Ainda tenho alguns dos desenhos que fiz dele. Sei que é meio estranho."


"Sonhei com este homem em meu espelho me observando, sem dizer nada, e ele estava usando óculos. Ele nunca se mexeu durante todo o tempo em que o vi, ele era como uma estátua, tão parado."


"Eu sonhei com este homem... era brasileiro e muito bonitão. Ele era tipo um professor com 6 dedos na mão direita. Ele que se os EUA tivessem um desaster nuclear: vá para o Norte!"


"Eu vi este homem em 3 sonhos completamente diferentes. Ele era visivelmente diferente da foto, mas eu o reconheci imediatamente. Ele apareceu de repente e desapareceu da mesma maneira. Sua mensagem nos 3 sonhos era: "Está tudo acabado.". Isso foi repetido 3 vezes em cada sonho. As diferenças entre a foto e o homem em meus sonhos são: seu cabelo era um pouco maior em cima; suas sombrancelhas não eram tão espessas. Fora isso, ele é idêntico. Eu não tinha medo dele, mas muitas questões a fazer."


E pra finalizar...


"Eu nunca tive relações ou mesmo fantasias homossexuais. Mas eu sonho em ter sexo com este homem o tempo todo. Devo admitir que ele tem muita imaginação e me satisfaz. Às vezes quando acordo descubro que tive uma emissão noturna." .......não se sabe nem o que dizer numa hora dessas.


Como vocês podem ver, sonhos de TODOS os tipo, mas nevermind, esse cara é assustador mesmo, and I salute him. Tipo, esse rosto é comum DEMAIS, tava comentando com o Guilherme, ele tem aspectos de rostos que QUALQUER UM conhece.
Foi criado inclusive um site especialmente sobre ele, o ThisMan.org, onde consta tudo isso que postei aí e mais um pouco, inclusive fotos de locais ao redor do mundo onde pessoas fixaram cartazes com o rosto deste homem. Acho que este homem deveria ganhar alguma adaptação literária em ficção, ou filme, ou qualquer coisa, alguma referência, porque CERTAMENTE alguém mais sonhou com ele e não sabe que se trata de um fenômeno coletivo! Mas porra, TODOS nos perguntamos, QUEM É ESSE HOMEM?? POR QUE TANTA GENTE SONHA COM ELE?????


Creio que são perguntas que permanecerão sem resposta por algum tempo. Nada mais a declarar, apenas que eu espero sonhar com ele também (talvez) e se alguem ja sonhou ou viu ele, comentem ae, não dói nada e é de graça e sem mais nenhum custo adicional.


So long o/

3 comentários:

  1. Pra mim, a teoria mais real (se é que posso dizer assim) é a dos Surfistas de Sonhos... Eu conheço três meninas que quando dormem, entram nos sonhos de pessoas que elas conhecem, podendo escolher em quem entrar ou acontecendo aleatoriamente.
    Uma das três já entrou no meu próprio sonho e me mostrou coisas que eu não sabia sobre meus amigos.
    A outra Sonhadora já ajudou seis jovens de Minas Gerais a sair de um pesadelo; eles estavam num hotel fazenda de Minas, e quando essa minha amiga Sonhadora e eu fomos procurar informações do hotel, o encontramos exatamente como no sonho.
    A terceira Sonhadora faz o que bem entende na cabeça de quem quer, e todas as manhãs nós podemos ver os efeitos que os pesadelos causaram nos alunos do nosso colégio.

    Realmente é uma coisa bem louca; mas se isso for invenção nossa, muitas coincidências acontecem enquanto essas três moças dormem.

    ResponderExcluir
  2. ei , eu já ouvi falar sobre sonhadores tambéem !!
    meu pai é um sonhador , e ele sabem como fazer as pessoas ao seu redor dormirem , para ele poder entrar nos sonhos delas ..

    o nome correto é Explorador Onírico , mas nós chamamos de Sonhador quem faz essas coisas .. é um dom !! Geralmente vem pelos pais , se tiverem esse talento , e eu espero que isso aconteça comigo tambéem !!

    rapaz daí de cima , você ta certo !! Isso não é loucura gente , realmente existem sonhadores ..

    por : Gustavo F .
    Filho de Paulo Ricardo F , sonhador .

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo, perdoem as inúmeras bobagens no meio do texto, eu era bem mais idiota quando escrevi isso, não dava a mínima pro português...
    E segundo: vocês realmente conseguiram me assustar agora.

    ResponderExcluir