terça-feira, 25 de maio de 2010

Megapost #3 - O futuro de Supernatural, Stan Lee, nerds pobres e pais desbocados

Bom, hoje eu tenho muito a falar, então estejam prontos para um grande post. Mesmo assim, não tenho certeza se escreverei tudo o que pretendo, então whatever. Comecemos pelo final da quinta temporada de Supernatural. EDIT: Obviamente, se você não viu ainda ou se não quer saber disso, pule para a parte com a imagem dos tipos de geeks. E aliás, um cara acabou de me ligar por engano, às 6:54 da manhã, de Minas Gerais, e ficou puxando papo ._. perguntou inclusive sobre como estava o clima aqui e disse que lá só chove em outubro.


Primeiro a introdução, que já é uma marca carimbada da série: um som de trovão mostra a frase THE ROAD SO FAR, e então começam os clássicos versos Carry on my wayward son, there'll be peace when you are done; lay your weary head to rest... don't you cry no more! E depois das batidas TUM TUM, TUM TUM, PÁ!, começa a verdadeira retrospectiva de tudo o que aconteceu na última temporada, num ritmo que se iguala ao da música, mostrando que o editor realmente sabe o que faz, e o faz com o coração. Então somos lembrados de todos os principais fatos ocorridos durante essa season: Dean é o escolhido como receptáculo para Miguel; Sam é o receptáculo de Lúcifer; o Trickster, que desde a segunda temporada acreditávamos ser um semideus celta conhecido como Loki, é na verdade o anjo Gabriel; Adam, o filho bastardo de John Winchester, também pode servir como receptáculo para Miguel, e após ser ressuscitado, desaparece; Dean e Sam descobrem, por meio de Gabriel, que para abrir a 'jaula' onde Lúcifer estava preso, eles precisam de anéis usados pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse; Sam tem um plano de aceitar Lúcifer, e assim que isso acontecer, abrir a 'jaula' e se atirar lá dentro; e por fim, o Cavaleiro da Morte faz um trato com Dean, concedendo seu anel (o último que faltava) em troca de que ele aceite e apoie a ideia de Sam. Então a intro termina com Bobby dizendo: Do que você exatamente tem medo? Perder... ou perder seu irmão? e então a frase inicial se repete, e acaba a intro. Simplesmente fodástica.


Depois, vamos sendo apresentados, por meio de Chuck, o profeta de Deus, à 'história de vida' do Impala, desde a sua fabricação, passando por suas inúmeras vendas e revendas, até chegar nas mãos de John Winchester. Claro, essa apresentação vai sendo contada durante o episódio todo, e desde o princípio, sabemos que 'ela' (Impala) irá ter um papel fundamental no destino do mundo.

Bom, pouco depois, o plano dos garotos vai sendo realizado: eles encontram o esconderijo de Satan, Sam bebe sangue literalmente aos galões, e os dois vão ao encontro com a Besta, tendo os anéis dos Cavaleiros prontos para o uso. Porém, não ocorre como o planejado, pois Sam acaba por não ser forte o suficiente para segurar sua sanidade com Lúcifer dentro de si, e este foge, levando os anéis. Dean sai do prédio onde estavam completamente arrasado. Até mesmo Castiel, que como vimos está menos anjo e mais humano a cada episódio, está completamente sem esperanças e até sugere um porre (wth).

Porém, Dean lembra-se de Chuck, o profeta do Senhor, e o liga. Este diz a Dean para ir a um certo cemitério perto de Lawrence (ironia do destino? imagina). Chegando lá (ao som de Rock of Ages, do Def Leppard \,,/), Dean tenta conversar com Lúcifer/Sam, mas é inútil. Cas e Bobby aparecem, e temos uma das falas rápidas mais fodásticas de Castiel: munido de um coquetel molotov feito com fogo sagrado, ele mira em Miguel (que está no corpo de Adam, realmente) e para chamar sua atenção, grita HEY, ASS-BUTT!!!


Após Miguel sumir, Lucifer fica puto, transforma Castiel em molho de tomate 3D e quebra o pescoço de Bobby. Mesmo assim, Dean tenta falar com Sammy, mas é inútil, Lucifer já dominou completamente o corpo. Então, Dean começa a apanhar, impiedosamente, do anjo caído. Ele continua dizendo It's ok Sammy, I'm here, I'm here... I'm not gonna leave you!, até que, de repente, um flash de luz bate no olho de Sam/Lúcifer, chamando sua atenção para um objeto dentro do carro. É um pequeno soldadinho, daqueles verdes clássicos, preso dentro do cinzeiro do carro.

Então começa o mais emocionante flashback que já vi em toda minha vida: desde cenas da infância (descritas anteriormente por Chuck), com Sam enfiando aquele soldadinho lá e Dean lotando as ventilações do painel de tijolinhos Lego. A cena é indescritivelmente emocionante, vemos cenas desde o início da série até o presente momento, cada vez acelerando-se mais e mais, até que cortam-se a passagem de cenas e o som de ventania com a cena do abraço de Dean e Sam, quando Sam voltou dos mortos em All Hell Breaks Loose part II.


E eis que Sam consegue tomar as rédeas de seu próprio corpo! E isso é FODA! Mesmo tentando todos os tipos de rituais, deixando Sam forte com o sangue de demônio e tudo mais, Lúcifer dominou seu corpo por completo. Mas, o que ele não sabia, é que a força do companheirismo e do amor entre os dois irmãos é mais forte do que o próprio Diabo. Sei que podem haver Wincesters de plantão vendo isto, mas fodam-se vocês, amor e companheirismo entre os Winchesters é o que há :*

Pois bem, Sam abre o portal para o Inferno, mas Adam/Miguel aparece para impedí-lo. Sam está para se atirar no buraco, quando Miguel o agarra pela jaqueta... só para Sam puxá-lo pelo braço e levá-lo junto! Pois é, em slowmotion e com uma música melódica (mas nem por isso inapropriada), Sam e Adam caem no Abismo. Um estouro de luz o faz fechar, então o foco volta para Dean, que com a cara toda fodida por causa da surra que levou, apenas fecha os olhos.


Após isso, Castiel ressuscita do nada, novamente, recupera Dean de seus ferimentos e ressuscita Bobby. Eis um ponto que não entendi (ainda): por que ele ressuscitou Bobby? Segundo o que vimos na quarta temporada, anjos só podem ressuscitar pessoas que sejam de extrema importância para o destino do mundo, e somente mediante ordens de seus superiores... Bom, talvez isso nunca seja explicado, ou talvez seja apenas um furo na história.

Anyway, Chuck continua contando o resto da história: Dean, como havia prometido a Sam, não tentou trazê-lo de volta, e foi morar com Lisa. Após isso, temos uma das mais polêmicas e discutidas cenas do episódio: após terminar de contar a história, Chuck aparece com um terno branco (igual ao que Sam/Lúcifer usa no final de 5x04 The End) e desaparece. Agora o maior rumor de todos: Chuck é Deus? Ao que tudo indica, sim... mas bem, não discutirei isso agora.

Depois disso, aparece uma cena em que Dean está jantando com sua nova família. A câmera se dirige para fora da casa e o foco fica em uma lâmpada de um poste, que apaga sozinha. Então percebemos que há alguém parado ao lado do poste: Sam Winchester! E a quinta temporada termina com ele olhando fixamente para a casa.


Bom, agora começa a parte ruim: saíram algumas notícias essa semana aí, e eu fiquei realmente PUTO quando soube delas (por meio dos amigos Reuel e Danilo). A primeira:

Aparentemente, Misha Collins só tem contrato para mais 2 episódios. Ou seja, Castiel vai ser banido do seriado. O QUE?? Sim, o anjo mais foda que já pisou na Terra vai ser deixado de lado somente por causa de uma porra de um contrato que não foi renovado!

Caralho, o que há com esses caras? Seriously, isso parece algo que Supernatural nunca pareceu: uma série comercial! Parece estarem querendo poupar gastos com cachês para investir em outra coisa, e isso é RIDÍCULO!

E sim, eu sei que há a chance de o próprio Misha ter escolhido sair do seriado, mas... acho isso pouco provável. Ele não me parece o tipo de pessoa que abandonaria os fãs desse jeito, até pelo Twitter dele me pareceu uma pessoa legal.

Outra notícia é o fim de Eric Kripke como escritor, diretor e produtor da série.

Ahn?
Cuma??

Pois é, pessoal. Kripke, o todo-fodeloso criador de Supernatural, a partir da próxima temporada irá apenas "supervisionar a produção". Nem eu acredito direito, tá certo. Mas, é esperar e ver pra crer.


Mais uma notícia que vazou seria a sinopse da sexta temporada, que teria sido dita pelos caras da CW. Ei-la:

"Sexta temporada será uma temporada de mistério e sombras. Céu e inferno ficaram em completa desordem desde os apocalípticos eventos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios andam livre por uma terra caótica e sem leis. E Dean Winchester que se aposentou da caça e jurou nunca voltar se vê puxado de volta para essa antiga vida por ninguém menos que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se unem novamente para combater a maré sem fim de criaturas e demônios. Mas eles rapidamente percebem que nenhum deles é quem costumavam ser, seu relacionamento não é mais como costumava ser e nada mais é como costumava ser."

Tensa, não? Pois é, sei (e espero) que seja fake, Sam não pode ter saído tão fácil do Inferno, e com certeza aquele olhar no final de Swan Song não era o dele.


Enquanto eu escrevia esses últimos parágrafos, li algumas notícias no SupernaturalIsLife e também uma entrevista que o Jensen Ackles concedeu a uma revista brasileira. Pois bem, vi que todas essas histórias ali em cima são verdades, MAS o Castiel não foi despachado, o que aconteceu é que o Misha e o Jim Beaver comentaram em uma Convention em Londres que ambos têm contrato para os dois primeiros episódios. Então, HOORAY \o/

Também li que Jensen dirigirá um episódio da próxima temporada, e creio que isso seja, no mínimo, curioso. E na tal entrevista ele também mencionou que projetou Supernatural como sendo uma série de 5 temporadas, nada a mais disso. Isso explica seu exílio anunciado para a sexta temporada. Nos resta somente esperar!

Bom, chega de Supernatural por agora, vamos mudar de assunto...

Sobre o que eu ia falar mesmo?

Ah sim, dia do Orgulho Nerd!


Pessoal, hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. Originalmente conhecido como Dia dell Orgullo Frikki (que seria o Dia do Orgulho GEEK, palavra que o brasileiro não conhece e parece não querer se acostumar), e originou-se da data de estreia do primeiro Star Wars, em 1977. Comemorado desde 2006, ele também marca direitos e deveres de todo nerd, que são os seguintes:

DIREITOS DE TODOS OS NERDS:

1 - O direito de ser nerd
2 - O direito de não ter que sair de casa
3 - O direito a não ter um par e a ser virgem
4 - O direito de não gostar de futebol ou qualquer outro esporte
5 - O direito de se associar com outros nerds
6 - O direito de ter poucos (ou nenhum) amigos
7 - O direito de ter tantos amigos nerds que quiser
8 - O direito de não ter que estar "na moda"
9 - O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão
10 - O direito de expressar sua nerdice
11 - O direito de dominar o mundo

DEVERES DE TODOS OS NERDS:

1 - Ser nerd, não importa o quê
2 - Tentar ser mais nerd do que qualquer um
3 - Se há uma discussão sobre um assunto nerd, poder dar sua opinião
4 - Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver
5 - Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice"
6 - Não ser um nerd generalizado. Você deve se especializar em algo
7 - Assistir qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo
8 - Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda
9 - Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice
10 - Tentar dominar o mundo

Bom, mesmo conhecendo esses princípios somente agora, posso dizer com certeza e convicção que sigo-os fielmente desde pequeno!

...ou pelo menos eu acho.

E falando nisso, uma coisa me preocupa desde que fiz um perfil no Twitter (pois é, me rendi):
Stan Lee.


Sério, o cara é um gênio incontestável, mas creio que muitos de seus fãs não consigam captar suas mensagens 'ocultas' em seus tweets. Me refiro a coisas do tipo:

"‘Tennn-SHUN, my brave Brigadiers! As we muster our forces, let us be certain that we know ‘gainst whom we fight, and why!

Our foes are many and deeply entrenched. They are those who prey on the young, the poor, the weak, the helpless

But see how the evil predators scurry fearfully into their slimy lairs, for they dare not face the righteous wrath of the POW! Brigade!"

Traduzindo, um por um:

"Atennn-ÇÃO, meus bravos Soldados! Enquanto aumentamos nossas forças, tenhamos certeza de que sabemos contra quem lutamos, e por quê!

Nossos inimigos são muitos e estão pesadamente entrincheirados! Eles são aqueles que caçam os jovens, os pobres, os fracos, os indefesos.

Mas vejam como os malignos predadores rastejam amendrontados para seus nojentos lares, pois eles não se atrevem a encarar a justa ira do POW! Brigada!"

...pois é!

Também pensei, a princípio, que o Grande Homem estava indo para o lado Senil da força! Mas eis que encontro um tweet (que não sei por quê não consigo encontrar agora) dizendo algo como "Vocês pensam que todas essas mensagens são para divertí-los? Pois saibam que apenas aqueles que se mantém sólidos em minhas palavras é que realmente sabem do que estou falando!" e então saquei qual é a dele.

Como todos sabem, o mercado dos quadrinhos de hoje em dia está em queda. Não há mais aquela vontade juvenil de ler, muito menos quadrinhos. Todos pensam que se trata somente de coisa de crianças, de retardados, de nerds virgens, estrábicos e espinhentos. Bom, sem essa massa gigante para consumir seu produto, Mr. Lee vive apenas de suas poupanças e economias, além de cachês para eventuais participações em Cons, dublagens de games, filmes, etc. Então creio que todas essas frases sejam testes, para saber quem, de todos os que seguem seus tweets, realmente o segue.

Eu me considero um seguidor! Não tenho grana, sou um pé rapado do caralho, tenho pouquíssimas HQs, mas curto muito o trabalho dele e seria uma das maiores realizações de toda a minha vida se eu pudesse conhecê-lo!

Falando em pobreza, e falando em dia dos geeks, acabo de reverlar-lhes uma de minhas principais características: eu sou um nerd pobre.

COMAÇIM, WANESSA??//?


Pois é, sabe esses caras de 20 e tantos, 30 anos, que tem prateleiras, estantes, e até vitrines cheias de produtos dos mais variados tipos, mas na sua maioria action figures, dvds, livros, games e consoles?
Eu não sou um desses. Mas vontade é o que não falta. Francamente, meu plano de vida está totalmente ao oposto de me casar, constituir família, filhos e o pacote todo; o que me deixaria realizado (essa palavra define completamente o que direi a seguir, mesmo que eu não tenha certeza de estar usando-a corretamente) seria ter um apartamento só meu (TER, não pagar aluguel), com um PC configurado com as minhas exigências, todos os consoles que eu tenho em mente (não são todos os da geração atual, pra adiantar), todos os filmes, livros e games em edições especiais e raríssimas, e todas essas coisas clichês de um geek de filmes de comédia ter.

Sou poser? Talvez.

Mas esse blog é meu e minha palavra é suprema aqui!

Falando em palavra suprema, hoje mais cedo (agora é 04:08 da madrugada, será que me expressei certo?) encontrei uma notícia no site da CBS sobre uma nova série, algo como $#*! My Dad Says, que fala sobre um cara que mora com um pai reclamão e boca-suja. Legal, tá, mas acontece que isso foi baseado em um PERFIL NO TWITTER!!

QUE CÊ DISSE, MANOLO???

Aham! Um certo tempo atrás, um escritor chamado Justin teve a ideia de criar uma conta no Twitter para registrar todas as merdas que seu velho pai fala. Só pra constar, o perfil fez o maior sucesso nos states, e já gerou um livro com o mesmo nome (Shit My Dad Says, com certeza um título muito chamativo)! Quem quiser conferir, clique aqui, e creio que não preciso dizer que tudo é postado em inglês.
A seguir vocês podem ver um vídeo de uma entrevista com William Shatner (SIM! ELE vai ser o pai, que na série será chamado de Ed!) sobre a futura série, que estreia no outono americano (quando for primavera, espertinhos):





Bom, eu tinha muito mais coisas pra postar (e ainda tenho, caramba!), mas quero terminar logo esse post, colocar umas figurinhas nele e ir dormir. Então espero que tenham gostado, apesar do tamanho meio absurdo (se é que alguém vai ler tudo.. u_u)

Este post é dedicado a todos os amigos que conheci nos fórums da vida até hoje. Os que eu conhecer daqui em diante, que esperem outro post.

Excelsior!

Um comentário:

  1. li tudo. \o/ SAHDIUHASUI foda *o*
    fiquei repassando o episódio na minha cabeça... preciso recuperar minha quinta temporada com meu amigo l00ser -q.
    e btw, percebi que eu sou nerd de espírito, bjs rç

    ResponderExcluir