quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aprovada lei que permite tortura e sacrifícios de animais em rituais religiosos!


"O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia."
 Pois é... e o povo ainda acha que o país tem solução! Um lugar onde matar animais em troca de seu sangue para agradar algum amigo imaginário que pode trazer dinheiro, amor, sucesso na lavoura, cheque do leite, ou seja lá o que for. Um lugar onde uma lei dessas consegue ser aprovada, com a ajuda de um sujeito que se diz deputado, se diz defensor dos direitos de parte do país, e que claramente assistiu Dukes of Hazzard até demais, pode fazer uma coisa dessas. Francamente, esse lugar já não tem mais jeito.
Pelo que entendi no link oficial da lei na Legislação do RS, essa lei visa apenas uma diminuição no preconceito contra religiões afro-decendentes. Agora, posso estar errado quanto a isso, mas convenhamos: creio que vai ter muito mais gente odiando as ditas religiões pelos sacríficios protegidos por lei, do que já havia antes. E como disse meu padrasto quando lhe contei sobre a notícia: "o pessoal já matava quando era ilegal, agora então vai só piorar!".
Fonte: comunidade How I Met Your Mother, no orkut, e ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
E btw, na comunidade tem um link de um formulário para preencher, para ajudar numa espécie de petição para reinvindicação da lei. Mas francamente, não acredito que isso vá funcionar, então se querem mesmo, procurem no fórum da comu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário