terça-feira, 14 de julho de 2009

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES II - THE ARCADE GAME (NES)



Bom, vou falar da versão de NES pois foi a única que tive a oportunidade de jogar… Esse é realmente um CRASSICO, pois foi o primeiro beat’em up das tartarugas. Sendo um jogo de NES, os gráficos até que são bons. O único ponto fraco é que todas as tartarugas são iguais neste game, em relação aos golpes. No de arcade (e também no primeiro, que já analisei aqui) cada uma tem seus pontos fortes e fracos. Bom, como já falei ali em cima, jogar com o Leonardo ou o Michelangelo não faz diferença nenhuma. Então, escolha sua tartaruga favorita (o meu é o Michelangelo xD) porque TA NA HORA DO PAU!
Bom, aqui a April é sequestrada pelo Destruidor, e é claro que as tartarugas vão buscá-la! Agora já temos o motivo pra porradaria que vai começar! Ao fim das fases, nós enfrentamos os chefes, e claro que Bebop e Rocksteady eram os primeiros chefes! Rocksteady é o chefe da primeira fase, e Bebop o da segunda, e ambos usam o mesmo padrão de ataques, então, se você derrotou um, vai conseguir derrotar o outro também. Temos outros vilões clássicos como chefes também, como o Dr. Baxter Stockman (antes e depois de virar mosca) e o próprio Destruidor no final. O jogo tem 2 fases e 3 chefes exclusivos para a versão de NES. A fase da neve é uma delas, com o chefe do final sendo uma especie de lobo, chamado Tora, pelo que andei lendo por aí... A outra fase extra é em uma espécie de templo japonês, ou sei lá que merda é aquela, que tem até imagens de tigres saindo da parede pra jantar purê de tartaruga! E o chefe dessa fase é um guerreiro, que pelo que vi por aí, se chama Shogun Warrior... E o terceiro chefe exclusivo, é ninguém menos que Baxter Stockman em sua forma moscuda! Sim, originalmente, teríamos que enfrentar Bebop e Rocksteady ao mesmo tempo, mas como o NES não tinha esse poder todo, optaram por colocar o clássico Baxter versão Jeff Goldblum . E ficou foda! Achei até mais bem feito do que aquele Baxter que foi usado como primeiro chefe no quarto jogo, pra Snes (e eu não to exagerando).
Eu tive a oportunidade de ouvir as musicas originais do arcade, e percebi que foram reproduzidas perfeitamente no NES, não danificando nossos ouvidos com musicas podres, enjoativas ou repetitivas! ARRELUJAH! Não temos mais aquele beep irritante de quando a vida ta no ralo (\o/) e também não temos mais a musiquinha LINDA de quando estamos naquela parte do jogo que parece uma imitação de Zelda (\O/!!!!!!) Os controles também são muito simples: um botão pra pulo, outro pra ataque, e se apertar os dois juntos, a tartaruga faz um rodopio com a arma, e era isso. Era “meta a porrada e seja feliz”. E também da pra notar que esse game é muito melhor em graficos do que o primeiro. E na minha opinião, dos três jogos de NES, é o que tem os melhores gráficos. Sim, eu sou cafona e fico analisando gráficos de NES, podem me chingar! Não poderia deixar de falar da minha fase preferida do jogo: a luta em cima do skate.

É a fase mais comprida do jogo, e é FODA ficar dando voadora nos helicópteros e ver o skate acompanhar todos os seus movimentos, haha... No terceiro jogo também teria uma fase assim, mas não em cima de um skate, e sim surfando, mas disso eu falo amanhã. Bom, é isso, não vou ficar estendendo pra não ficar (mais ainda) um pé no saco. Se seu negocio é dar porrada, berrar COWABUNGA e se entupir de pizza entre uma fase e outra, ESSE GAME É PRA VOCÊ!
E se você gostou desse, não deixe de conferir os próximos – Teenage Mutant Ninja Turtles III – Project Manhattan e Teenage Mutant Nija Turtles IV – Turtles In Time, esse último um clássico INDISPENSAVEL do Snes, e considerado o melhor Beat’em up das tartarugas!


Então, até amanhã... x)

Um comentário:

  1. http://gamongra.blogspot.com

    Aki da pra jogar o Jogo Online sem nenhum download.

    Muito bom. O site está começando mas Promete =)

    Abração!

    ResponderExcluir