terça-feira, 14 de julho de 2009

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES III - THE MANHATTAN PROJECT (NES)

Terceiro jogo das tartarugas, Segundo beat’em up, e um bom jogo. Pelas fotos, vocês podem ver que os gráficos são melhores que os do TMNT 2, mas são meio porcos, mal desenhados. As tartarugas não estão nem um pouco parecidas com as do desenho, podem ver. Tirando isso, dá pra ver que os gráficos estão um pouco melhores.Nesse jogo as tartarugas voltam a ser diferentes. Leonardo tem um bom ataque, e seu “ataque especial” (aperte pulo + ataque) é um rodopio com as espadas. E essa é a sua marca registrada nos jogos, a partir daqui. Donatello é igual a Leonardo, mas seu ataque especial é um giro e uma paulada no chão, que ele usa também no TMNT de PS2. Michelangelo tem como ataque especial um chute que coloca longe qualquer inimigo, e é o melhor do jogo (AEEE MIKE!). E por fim, Raphael tem um ataque que acho foda, um parafuso com a cabeça, que ele usa também nos jogos de PS2.
A história do game: o Destruidor sequestra April (NÃO DIGA!!!) novamente, e junto com ela, sequestra a ilha de Manhattan. As tartarugas, que estavam de férias na Florida (!!!), vão atrás do cabeça de lata, pra salvar a querida amiga e a cidade. E o fdp do Destruidor prova aqui que é um desgraçado de primeira! “Se você os quer de volta, COME AND GET THEM!” E se você não entendeu a frase em inglês, vá a merda xD. O jogo é basicamente a mesma porradaria de sempre, mas pra mim foi mais prazeroso jogar esse, os ataques são mais bem feitinhos. E também segue o mesmo padrão de chefões ao fim da fase, com direito a Rocksteady e Bebop, novamene, sendo Rocksteady o primeiro chefe, e Bebop o terceiro (o segundo é um tal de Groundchuck). E no meio da terceira fase enfrentamos Slash, a tartaruga psicopata do Bebop, hehe... Também temos como chefão o Leatherhead, um crocodilo, ou jacaré, ou sei la o que, que acho simplesmente fodão. E também temos Tokka e Rahzar, dois vilões do segundo filme das tartarugas, em sua primeira aparição nos games. E devo confessar que dos três jogos de NES, esse foi o que mais me agradou sonoramente. Sim, eu viciei na musica da 3ª fase! Que coisa... As musicas são todas legais e bem feitas, o que torna o jogo agradável pros nossos ouvidos. Mas é claro, que como em todo jogo de NES, temos a porra do barulhinho irritante de quando atingimos alguém. Mas isso é tão comum que nem me irrita mais, chega a ser obrigatório um jogo de NES ter esse barulhinho. Aqui também aparecem os inimigos considerados os mais FDPs do jogo, Stone Worriors (sim, WORRIORS). E uma coisa que me deixou puto, quando você usa o “especial” do personagem, ele gasta sua vida. Bom, pelo que percebi, no IV também gasta, mas só se você acertar o inimigo. Aqui, se você erra a mira, perde vida a toa, e pode crer, eu fico MUITO PUTO com isso. Quantos pauzinhos de vida eu perdi atoa ._. Mas tudo bem, eu perdôo isso. Aqui temos de novo minha fase favorita, mas dessa vez as tartarugas não estão de skate, e sim surfando! YUHU \,,,/ E aqui também temos os helicópteros que tanto adoro acertar com voadoras...Outra fase que curti bastante é a do elevador. Cara, como é bom derrubar mousers e foots fdps de lá de cima *-*. Outra coisa que me emputeceu, temos dois duelos com o Destruidor ao longo do game. Um no meio do game, que é quando libertamos April (que dessa vez nem se dá ao trabalho de dar um beijinho na tartaruga que a salva, como faz no segundo game... vadia), e o segundo no final, quando o Destruidor vira o SUPER DESTRUIDOR. Quando zeramos o game, temos minha cena preferida, o COWABUNGA! Isso ae, tudo acabado, vamos festejar e nos entupir de pizza! Hahaha...
Enfim, mais um bom game pra quem gosta de beat’em ups, não supera o segundo, e nem é pior que ele, mas é um ótimo jogo, sendo para NES, acho até que superou o que eu esperava. O próximo a ser analisado é o meu preferido dos beat’em ups das tartarugas: Teenage Mutant Ninja Turtles IV – Turtles In Time! Meu preferido, e acho que o da maioria dos gamers também, pois é considerado o melhor de todos. É isso, mais nada a declarar, se você ainda tem paciência para os jogos de NES, recomendo TMNT 2 e 3, ótimos passatempos pra quem gosta de muita pancadaria. Quer gráficos melhores, um beat’em up fodastico e muito COWABUNGA?


Até amanhã...

2 comentários:

  1. Guilherme...

    Sabe aonde encontro o emulador deste jogo? Adorava quando era viciado nele, jogando pelo NES, mas encontrei tantos outros jogos menos este!
    Concordo com seus comentários; minha fase preferida era a de Manhattan mesmo, com as estátuas transformando em soldados e eles aparecendo de dentro das lojas. Já minha música preferida era da última fase, na nave do Destruidor.

    Valeu...

    Allan

    ResponderExcluir
  2. Beleza Allan? Cara, achei o emulador e a ROM do TMNT 3 aqui, upei no Megaupload os dois juntos em um arquivo RAR beleza?
    Aqui o link - http://www.megaupload.com/?d=YAMSW8A5

    Se tiver duvidas de como dezipar o arquivo, ou fazer a ROM funcionar no emulador, só perguntar xD
    E valeu por ler e comentar meu texto ^^

    ResponderExcluir