quinta-feira, 23 de julho de 2009

Teenage Mutant Ninja Turtles (PC, PS2)

E aí nerdzada, beleza? Espero que vocês, meus caros e fieis quatro leitores, não tenham me mandado tomar no cu por ter demorado quase uma semana pra postar sobre o primeiro jogo 3D das tartarugas. Mas eu já tava de SACO CHEIO das tartarugas, e já tava viciando (de novo) em Castlevania, hehehe... Mas enfim, como to tentando viciar de novo pra completar o artigo (como eu disse antes, não sou um filho da puta sem honra, sou um homem de palavra) , trago pra vocês minhas palavras sobre o game 3D das tartarugas. Eu já joguei as duas versões, PS2 e PC, mas aqui vou estar me referindo mais à de PC, pois a de PS2 eu não tive tempo pra passar da área 3 da fase 1... Mas pelo que pude notar, é tudo a mesma merda...



Bom, infelizmente não vou poder falar muito sobre a historia do jogo, porque os videos in-game são uma merda, e os CGIs eu não vi, por que jogo uma versão RIP do jogo (sim, eu sou vagabundo e baixo versões RIPs safadas...), mas pelo que vi na boa e sagrada internet, é a mesma historia da primeira temporada do desenho animado de 2003, que a Globo exibiu há alguns anos atras. Quem jogou o game, sabe que ele tem a alma dos antigos beat’em ups das tartarugas, ou seja, é porrada pra cacete do inicio ao fim, o que chega até a irritar um pouco devido à carência de combos (falei igual uma putinha agora...).

Aqui continuamos com a diferença entre as tartarugas, pelo que pude perceber. Leonardo foi com quem menos joguei, tem bom alcance, boa velocidade, enfim, quem é uma putinha de merda que odeia todas as tartarugas e ta jogando só porque aquele primo chato pediu, então escolha ele. Donatello também é uma ótima pedida, tem bom alcance, movimentos um pouco mais lentos, mas ainda continuam rápidos. Raphael tem ataques muito rápidos e é um pouco mais forte que todos, porém tem pouco alcance e foi com quem mais apanhei. Michelangelo, meu preferido hoje e sempre, tem bons movimentos, rápidos, bons combos, e depois que jogamos a segunda fase e ganhamos a habilidade aérea da tartaruga, ele ganha um helicóptero com os nunchuks, coisa que é meio inútil nesse game, mas amanhã vou falar como é importante no segundo, hehehe...
Ah sim, como citei sobre o Michelangelo, após a segunda fase, que não é contada pois é uma fase pra ganhar novas habilidades, a tartaruga selecionada ganha uma habilidade aérea, sendo a de Michelangelo a mais legalzinha. Raphael se joga de cabeça no chão, como um parafuso, Donatello da uma paulada pra baixo (como no 3) e a de Leonardo ainda não descobri... Nas opções, há um botão especifico chamado “Special Button”, que pra mim não teve utilidade nenhuma até onde joguei (não zerei), mas pode ser que seja adquirido algum poder especial durante o jogo...


No jogo, você pode jogar de dois jogadores também, como os antigos, o que é o melhor de todo o jogo. Também temos um modo versus, que tem vários personagens trancados, e que são desbloqueados durante o jogo normal. Alguns podem ser desbloqueados jogando com qualquer tartaruga, como Evil TurtleBot, e outros com uma tartaruga específica, como Casey Jones, que só é desbloqueado jogando com Raphael. Também, pelo que li Google à fora, dá pra desbloquear Splinter, se eu não me engano, jogando com Donatello ou Leonardo. Eu usei um cheat pra ver como era jogar com o ratão (hahaha, trapaceei MESMO!), e digo que não muda muita coisa, ele tem a rapidez de Leonardo, o alcance de Michelangelo, e a única diferença real dele é o tamanho, já que ele é mais baixinho que eu (QUEM DIRIA!!!!!).
A jogabilidade é meio ruinzinha, e se tu for jogar no teclado vai ficar com tendinite depois de 2 meses de jogatina. O negócio mesmo é jogar no PS2, ou pra quem tem um Joystick no mesmo estilo do PS2, ai sim o jogo fica bom. Como falei la em cima, os combos não variam muito, pois temos um botão pra pulo, um pra ataque normal, um ataque mais forte, um botão pra lançar shurikens, e também temos um uppercut (e também tirando o Special Button, que não sei que porra ele faz). Os combos resumem-se a duas vezes ataque fraco e uma vez ataque forte, ou quatro vezes o ataque fraco e uma o forte. Por isso, se você for enjoado pra jogos, MANTENHA-SE O MAIS LONGE POSSÍVEL DESSE JOGO! Só jogue se quiser passar o tempo com os amigos, se for fã das tartarugas, ou se for uma bichona ingrata que não acredita nos meus conselhos. Além dos combos, também temos aqueles golpes aéreos, que já citei acima.Os chefes aqui não aparecem depois de cada fase concluída, e sim de acordo com a história do jogo, conforme vai fluindo. E te digo, se quiser dar um cacete no Casey Jones e descontar toda sua raiva por ele ter pego a gostosa da April, escolha o Raphael! Ele só é enfrentável jogando com o Raphael. E aliás, ele só é liberado pro modo Versus depois de levar um belo cacete no modo Historia. Voltando aos chefes, eles variam do mais puto (Evil TurtleBot é um exemplo) aos mais moles e imbecis (Giant Mouser, que o Ramone apelidou carinhosamente de Metal Gear versão R$ 1,99). Sério, apanhei igual a um emo em um show do Iron Maiden pro Evil TurtleBot, é um FDP! Tem também um chefe que é um perfeito filho da puta, NanoMonster Ver 3.0 (acho que é esse o nome do cretino). Porra, só da pra mandar ele pra casa de Satan acertando barris na fuça dele, e olha, isso é difícil pra cacete. Se os barris acabarem e você estiver usando Michelangelo, cara, VOCÊ SE DEU BEM!!! Foi o único jeito que arrumei pra dar um fim nesse desgraçado, usando o nuchukoptero dele. É o único jeito de chegar bem na cara do imbecil, dizer HASTA... ou melhor, COWABUNGA, BABY! e mandar ele pra puta que pariu.Bom, não vou poder falar de música, porque mal joguei a versão de PS2, e também minha versão RIP é desprovida de musicas (to falando difícil hoje...). Mas vou falar do áudio geral. As tartarugas, pelo que pude perceber, foram dubladas pelos mesmos dubladores do desenho de 2003, e ficou legal. Só que irrita você ficar ouvindo o mesmo HUH, YAAAH!!! COWABUNGA!!! SHELL SHOCKER!!! o jogo inteiro... Sério, depois de dois dias de jogo eu já não agüentava mais ouvir os gritos das tartarugas. Os gráficos do jogo foram bem feitos, com aquele famoso efeito que acho que chamam de cell shading, um 3D com contornos de desenho, que sinceramente, acho foda demais. Não pude desfrutar muito disso, pois meu PC é uma putinha arrombada que fica de mizerinha comigo e fica travando o tempo todo se eu deixar os gráficos no maximo... mas tudo bem, eu vivo com isso. Mas só vivo porque esse maldito PC rodou o TMNT 2007 com 16 de vídeo e 240 de RAM (sendo que os requisitos mínimos são 64 de vídeo e 512 de ram...). Mas foda-se isso, ninguém perguntou, eu sei. E isso comprova que hoje eu to mais mal-educado que o normal xD. A proposito, as fotos desse artigo foram todas tiradas por mim, por isso em algumas os graficos estão fraquinhos.
Enfim, se você ta coçando o saco, ta afim de tomar uma gelada com os amigos, bater em foots e causar muitas brigas pra decidir quem vai ficar com a pizza que recupera vida, jogue este, garanto que não vai se arrepender (a menos que odeie tartarugas mais que eu odeio a Amy Winehouse).
Esse é um jogo legal, pra relembrar os tempos de beat’em ups das tartarugas, só que agora em 3D e com sons mais irritantes que antes! Gostou de tudo o que eu disse? Ficou a fim de jogar? TA ESPERANDO O QUE? VAI BAIXAR OU COMPRAR ESSA PORRA LOGO CARA!!!!!! Ta, vou melhorar minha educação no próximo artigo, HA!!!
Volto amanhã (dessa vez é serio!) com o próximo jogo, Teenage Mutant Ninja Turtles 2 – Battle Nexus, e depois de amanhã com o TMNT 2007, e depois HASTA LA VISTA TARTARUGAS! Se eu já tou enjoado, imagine vocês que lêem...
Então, pros interessados, até amanhã com mais TMNT!


FUI!!!

4 comentários:

  1. hericles albuquerque de oliveira12 de agosto de 2010 às 05:09

    cara nun intendi pq tu num gostas dos grito das tartarugas eu acho dimais (eu até fico imitando)
    mas eu queria saber como rodar o jogo do jeito que tá ai nos screen shoots pq no meu so aparecem uns bonecos de prata como se fosem o molde do jogo, mas eu acho que pq é 3d e eu nun tenho placa de videeo roda assim ou nõa???????

    ResponderExcluir
  2. hericles albuquerque de oliveira12 de agosto de 2010 às 05:19

    como te emvio um video?????????????????? fala ai

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente o jogo fica assim aí por causa da sua placa de vídeo, então infelizmente não vou poder te ajudar =/ A unica coisa que resolveria seria tu comprar uma placa de vídeo offboard :)

    ResponderExcluir
  4. Belas fotos como faço para passar a fase do resgate do robozinho idiota que fica parado com medo,mesmo matando a maioria dos inimigos o tempo acaba e eu perdo.

    ResponderExcluir