sexta-feira, 24 de julho de 2009

Teenage Mutant Ninja Turtles 2 - Battle Nexus (PC)


Fala galera! Sim, eu voltei com atraso de algums horinhas, mas FODA-SE! E tou aqui pra falar do segundo (e mais fraco) jogo dos nossos tartarugas preferidos. Antes de falar sobre ele, resolvi jogar um pouco mais, pra clarear minhas idéias sobre o jogo e pra ver se eu conseguia zerar. E sim, eu consegui zerar. E logo depois de zerar fiquei um pouco O_O, pois esperava bem mais jogo pela frente. Sério, depois de ter passado horas de raiva, com inimigos muito putos e imbecis, sou brindado com um ultimo chefe um tanto fácil, mais fácil do que eu esperava, depois de tanta dificuldade. Sério, eu fiquei puto, depois de ter passado tanta merda, ter gritado tanto FILHO DA PUTA e CARALHO, esperava um chefe ultra difícil, que fosse me fazer ficar dias no PC desafiando sua dificuldade e gritando altos DESGRAÇAAAAAAAAAAAADOOOOO... Mas não foi isso que aconteceu. Pois bem, já me prolonguei demais nesse desabafo... vamos ao jogo. Como eu já falei no artigo anterior, não sou de baixar jogos completos (a menos que o jogo seja MUITO foda), então, como de costume, só joguei o RIP desse, e não sei das musicas nem dos videos CGI. Por esse simples motivo, e por que não achei NADA na internet, não vou poder contar pra vocês a historia do jogo =/. Mas sei que é baseado em uma temporada do desenho mais novo, em que as tartarugas vão por espaço, isso já ajuda quem é fã.
Pouca coisa mudou desde o jogo anterior. A maior diferença é o estilo de jogo, que mudou de um simples e divertido beat’em up pra um jogo de fases e obstáculos, de fazer qualquer Angry German Kid espatifar o controle em 2 minutos. Sim, há o macete de usar o Michelangelo pra passar pelos obstáculos com um simples vôo, mas em algumas fases tem uns foots miseráveis que atiram flechas e atrapalham MUITO, mesmo com o nunchukoptero do Mike. Além dessa mudança, as tartarugas têm mudanças bem notáveis quanto a hagilidade, força, e outras coisas. Mas o que mais mudou é que nesse jogo cada uma tem um poder especial diferente, e também uma habilidade diferente. Leonardo é mediano, como sempre, velocidade ok, ataques um pouco fortes, seu especial é um golpe forte com as duas espadas, e sua habilidade é poder destruir certas coisas no cenário pra poder abrir passagens (o que só foi preciso, pelo que eu me lembro, umas duas vezes no jogo inteiro...). Donatello é o piorzinho dos três, ataques um pouco lentos e combos desinteressantes. Seu único chamativo é que ele atira uns trecos rosas (ui) ao invez de shurikens, e ele é o único que pode mexer em painéis para abrir certas portas (o que também só foi necessário uma meia dúzia de vezes...). Seu especial é um campo de força, que não teve nenhuma utilidade, pelo menos pra mim. Raphael é o mais rápido, com os ataques mais fortes, seu especial é um fogo em volta de seu corpo e sua habilidade é empurrar caixas e pedras... que também só usei umas três ou quatro vezes... E por fim, Michelangelo, tem golpes meidos e ataques um pouco fracos, seu especial é uma bola de fogo, o melhor de todos, e sua habilidade é o mesmo vôo do primeiro jogo, única coisa realmente útil que colocaram em um dos heróis. Esse jogo é no estilo do primeiro de Nintendinho, onde podemos trocar de tartaruga no meio do jogo, mas aqui a vida de todas é a mesma, e não cada tartaruga é uma vida, como no antigo. E isso se torna muito chato, pois, acabou a vida, fim de fase, e um FAILED bem grande preenche a tela (o que me deixa very puto, pois ODEIO que joguem na minha cara quando me ocorre um FAIL ._.) Uma coisa legal do jogo, é que, conforme acumulamos uns cristais, adquiridos no jogo, vamos aumentando o nível dos personagens, como combos novos, level up do especial e a habilidade de jogar shurikens pulando. Também durante o jogo adquirimos “antiguidades” e alguns extras, como esboços dos personagens e outras coisas meio inúteis. Dizem que tem como desbloquear o jogo de arcade original das tartarugas, mas não posso confirmar, pois achei uma maquina de arcade no jogo, mas não apareceu opção nenhuma pra jogar o jogo, como dizem em muitos sites por aí. Também dá pra se desbloquear personagens novos pra jogar. Splinter, que substitui Donatello se selecionado, Karai, que substitui Michelangelo, Casey Jones, que substitui Raphael, e Slashur, que substitui Leonardo. A melhor de todos é Karai, com golpes muito rápidos e fortes, mas não dá pra jogar com ela sempre, sendo que ela substui o Mike... O pior personagem desses novos é, com certeza, Casey, que tem movimentos muito lentos e duros, e, mesmo sendo um pouco mais forte, não compensa em nada. Esqueci de dizer, as fases do jogo vão desde Nova York, passam pelo espaço e chegam até no antigo Japão! É...

O jogo em geral é meio estranho, não sei se só na versão PC, nessa versão RIP fuleira, ou se o jogo pra PS2 também é estranhaço assim. Tipo quando acaba a fase, um CLEARED toma conta da tela, mas ainda ficamos mais uns dois minutos no controle do personagem, andando por trás daquelas letras do CLEARED. Sim, isso enche o saco, a mesma coisa vale pro FAILED que comentei acima, a fase não acaba de uma vez, e isso perturba muito. Os controles também não ajudam, pois são meio duros e confusos. Tente acionar um painel com Donatello pra entender o que eu to falando. E você que achava que era difícil usar chaves nas portas dos Resident Evil hein... O som do game é a mesma merda do anterior, gritos irritantes, muito POFF e BAM e COWABUNGA, claro. Acho que o mais irritante de todos os sons são os gritos da Karai, que é o antepenúltimo chefe. Meu, os gemidos dela chegam a dar agonia em quem ta jogando. Sério, depois de meia hora de luta com ela você já quer jogar sem som.E já que eu falei de um chefe, vou falar dos chefes em geral. Temos vários personagens que acredito que já fizeram aparições no desenho. Temos vários personagens clássicos que foram trazidos de volta aqui, como Leatherhead, Destruidor e até Splinter! Sim, o ratão foi possuído por algo bem DUMAL e agora virou um dos chefes do jogo! Temos também um grupo de quatro ratinhos FDPs denominado Ninja Rats, e o mestre deles é uma tartaruga. Percebeu a piada? O mestre das tartarugas é um rato... Durante o jogo enfrentamos o Destruidor umas quatro vezes. A primeira é um ancestral dele, no Japão antigo. Depois, ele fica dentro de uma câmara jogando raios em você, e pra derrotá-lo é preciso ficar jogando Utroms dentro da câmara. Pois é, parece fácil, mas tive que repetir a fase umas quatro vezes pra poder passar. Por fim, as duas ultimas vezes que enfrentamos ele é no final do jogo, como Mega Destruidor. Sério, ele não traz nada da putice do Super Destruidor do jogo de SNES, ele é fácil demais pra um ultimo chefe. Talvez por isso temos que enfrentar ele duas vezes seguidas. No começo até somos enganados, parece ser MUITO difícil. Mas a estratégia é ficar economizando as caixas que ficam pelo cenário, só quebre alguma quando estiver com pouca energia ou pouco shuriken, ao esqueça, NUNCA quebre caixas a toa nesse chefe. Foi assim que consegui destruir o Destruidor (hahaha) sem problemas. Uma dica – na segunda vez em que você enfrenta o Mega Destruidor, tem uma caixa posicionada no meio da tela, la embaixo, no fim do cenário. Só quebre ela se estiver com a vida no ralo e todas as outras caixas já tiverem sido usadas ;). Voltando ao chefes, temos vários que são enfrentados mais de uma vez. Um exemplo é o gigantão Hun, que é o primeiro e o penultimo chefe. Também temos o Elite Guard, que aparece três vezes.
Agora vamos falar dos gráficos. Dando uma olhada rápida, parecem ser iguais ao do anterior. Mas são um pouco melhorados, e mais fieis ao que pretendem ser, se parecem mais com desenho, foram mais suavizados. O que até me deixou admirado de esse jogo travar menos do que o anterior aqui. Os personagens foram todos bem retratados, então pode se dizer que é um jogo bonito de se ver, isso você pode comprovar pelas fotos (que mais uma vais, foram todas tiradas por mim). Concluindo, o jogo não é de todo ruim, pode até proporcionar algumas horas de diversão, já que é possível, novamente, jogar com um amigo. Mas parece que ele foi muito mal feitinho, o que atrapalha. Principalmente os controles. É praticamente impossível voar sobre um buraco com o Michelangelo sem morrer pelo menos uma vez, já que os controles costumam falhar... Mas é isso, se você curte uma boa ação e tartarugas, pode jogar tranquilaço.
Bom, agora só falta mais um jogo das tartarugas pra falar: TMNT 2007! Eu poderia até falar do TMNT – Mutant Melee, mas o jogo é tão ruim que nem me dá vontade. Sério, é muito sem graça, pra mim o pior de todos e que só servem pra fans MESMO das tartarugas, sendo até pior que esse TMNT 2 – Battle Nexus. Ah! E amanhã vou tentar voltar aqui não com um, mas com DOIS artigos! TMNT 2007 (vou falar das versões de PC, Nintendo DS e Game Boy) e Michael Jackson’s Moonwalker, o jogo do eterno rei do pop Michael Jackson! Então, se tiverem saco pra continuar lendo meus artigos, voltem aí amanhã!
FUI-O!

12 comentários:

  1. Fala aii amigo blz?
    Po voce conseguiu passar da fase - oracle pod chamber - ?
    meu msn : ikariamjedi@hotmail.com


    Abraçoos

    ResponderExcluir
  2. Opa, eai blz? Cara, eu não lembro das fases por nome, mas se for a que to pensando, é uma que ta cheio de bixinhos no chão e o Shredder ta dentro duma câmara? Se for, eh soh apertar pra segurar os bixo e jogar eles dentro da camara o/, um pouco complicado no começo, mas é só ir tentando... Esperot er ajudado, flow x)

    ResponderExcluir
  3. eu nao to conseguindo passar a fase alleyway vc pode me aJUDAR ?

    ResponderExcluir
  4. aí jovem,dá uma mão aí,como eu passo a fase do fujitoide?

    ResponderExcluir
  5. eu nao to conseguindo passar a fase alleyway vc pode me aJUDAR ?

    ResponderExcluir
  6. Quem não consegue passar as fases todas do jogo baixa o jogo no 4shared
    http://www.4shared.com/file/UAC1A0jg/TMNT_IIpart1.htm
    http://www.4shared.com/file/WsOIhDvr/TMNT_IIpart2.htm
    é só juntar extrair as 2 partes, depois abre asx-tmnt2, clica na janela do programa com o botão direito do rato, abre o jogo sem fechar isso e agora enquanto aquele programa estiver aberto se clicar em f2 vc fica com vida infinita,se clicar em f3 tem shurikens infinitas, se clicar f4 destroi os seus inimigis só com um golpe, não sei o que acontece se clicar f5 e se clicar f6 fica tudo normal
    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  7. é uma merda onde se saca o jogo cara

    ResponderExcluir
  8. Desculpe a quem ta pedindo link pra baixar o jogo, mas desde o ano passado não colocamos mais links "ilegais" e tal. Quem tiver com dificuldade pra passar algumas fases, to com uma ideia na cabeça de jogar esse jogo de novo e montar uma espécie de Detonado. E é isso, quem apoiar essa ideia, comente aqui!

    ResponderExcluir
  9. Fala, Guilherme! Belo blog, cara! Vi que vc jogou a versão PC, achou a relíquia que representa o arcade clássico das TMNT no estágio 9-1, mas não conseguiu jogá-lo. =/

    Também zerei a versão do PC, achei o arcade, não consegui acessar esse modo de jogo e agora estou achando que o modo "classic arcade" só está presente nas versões dos consoles, infelizmente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. alguem sabe como fasso paar jogar de doiss

    ResponderExcluir
  11. cade a porra do link ?
    para que coloca intão?

    ResponderExcluir
  12. Como você pode perceber se der olhada no meu comentário um pouco a cima, e também se olhar por todo o resto do blog, os downloads ilegais foram desativados. Esse post é uma ANÁLISE do jogo, portanto não tenho como obrigação fornecer o mesmo. Não me responsabilizo caso vocês leitores se interessem pelo jogo e baixem de algum outro lugar, mas não mais disponibilizamos esse tipo de link.

    ResponderExcluir