quinta-feira, 30 de julho de 2009

TMNT (2007 - PC, GameBoy Advance, Nintendo DS)


É ISSO AE!!! ULTIMO ARTIGO SOBRE TARTARUGAS NINJAS DO MÊS!!! UUUUUUUUUHUUUUU!!! Sim, não aguentava mais escrever sobre elas, HAHA! Mas enfim, esse é o ultimo artigo do Especial Do Mês. Talvez agora nesse próximo mês eu faça sobre a série Castlevania, mas provavelmente eu vá enjoar também, assim como aconteceu com as tartarugas, então caso isso aconteça, vou falar só de um ou dois jogos da série. Mas se eu não me agüentar, falo de todos mesmo =D. MAS CHEGA DE LENGA LENGA! VAMO ACABAR LOGO COM ESSA PORRA PORQUE EU NUM AGUENTO MAISSSSS!!!!!!! E como prometido outro dia, vou falar de três versões desse jogo (ai meu saco): primeiramente a de PC, a de Gameboy Advance, e, por fim, a de Nintendo DS. Então, comecemos!


VERSÃO PC


Obviamente, é a melhor versão em gráficos. Mas pra mim, é só nisso que ganha das outras. O jogo é muito repetitivo e estressante, com poucas variações de uma fase pra outra, além de as fases serem exageradamente grandes, pro estilo do jogo. Eu não pude desfrutar muito dos gráficos devido à meu PC “um pouco” ultrapassado, com 16mb de vídeo e 240 de memória RAM. Os requisitos do jogo são 64 de vídeo e 512 de memória RAM, e não me perguntem como eu consegui rodar mesmo assim... Mas analisando, os gráficos do jogo são muito bem feitos, se comparando ao filme, que é feito todo em 3D. Essa parece ser a única salvação real do jogo, já que ele é bem fraquinho e diferente dos outros. Não é a toa – foi feito pela UbiSoft, e não pela Konami, como sempre.

No início o jogo até parece ser bom, como movimentos muito fodas de pulo e alguns movimentos criativos de luta, até mesmo podendo fazer golpes em dupla com seus irmãos. Mas depois isso começa a enjoar, e o jogo passa a ficar irritante. Sério, eu to travado no ultimo chefe, por que já me deu nos nervos esse jogo, hehehe... A história do jogo é a mesma do filme As Tartarugas Ninja – O Retorno, então, se assistiu o filme, sabe o básico. O jogo se resume em ficar pulando de obstáculo em obstáculo até cansar e gritar VAI TOMAR NO CU e lutar com Foots fdps e outros inimigos as vezes. Sim, falando, até parece que esse jogo é bem igual aos outro, não é? Mas não é. As tartarugas, de bixos de esgoto, passaram a ser bixos de telhado. Sério, fiquei com medo de trombar com o Spiderman no meio do jogo! Pois é!... Esse é um ponto do jogo que é bome ruim ao mesmo tempo, pois ao mesmo tempo que é inovador, é irritante, pois fica no mesmo pula-pula o jogo todo. Tudo bem, agora as tartarugas realmente parecem ninjas, mas tudo tem um limite!Esse jogo é mais um feito igual ao primeiro de NES – você pode trocar de tartaruga no meio do jogo. Há meios de se trabalhar em grupos pra fazer as coisas. Por exemplo, se uma área que você precisa pular está muito longe, você pula e aperta o botão de troca de tartaruga, aí um de seus irmãos vem e te empurra pro outro lado! Eu sinceramente achei isso foda... No meio da luta também temos trabalho em grupo, se segurarmos o botão de troca até a tartaruga ficar com uma bola azul em volta dela toda... As tartarugas continuam com suas diferenças aqui. Cada uma tem sua individualidade em rapidez, e etc. E cada uma tem um golpe em grupo, côo já disse acima. Leonardo é bom de movimentos e tem golpes fortes. Se executado o ataque em grupo, Michelangelo vira levantar ele e jogá-lo em cima dos inimigos, um golpe que acho muito bom. Raphael, como sempre, é rápido, mas com pouco alcance. Em seu golpe em grupo, ele joga Leonardo em cima dos inimigos, um golpe meio perigoso de se fazer em locais muito abertos, correndo o perigo do Leonardo voar longe e não voltar mais! Donatello é meu preferido pras batalhas nesse jogo, movimentos bons, ótimo alcance e combos destruidores. O seu golpe em grupo é chamar Raphael pra ajudá-lo a lançar um raio nos inimigos, o que menos uso. Por fim, meu querido Michelangelo, com golpes lentos e força razoável D=. Seu ataque em grupo é meu preferido, ele chama Donatello e fica girando o irmão enquanto acerta a maioria dos FDPs que estiverem ao redor! Outra coisa, todos eles tem seus combos individuais e também um golpe secundário, que é uma voadora. Se segurado o botão de ataque, sua tartaruga irá correr com força em cima de todos os inimigos que estiverem na tela. Se segurado o botão de voadora, você vai ver O QUE é uma voadora! Ah sim, cada um tem sua habilidade especial também. Leonardo atravessa grades (???), Raphael escala paredes com suas sais, Donatello tem o salto com vara e Michelangelo seu tradicional nunchukoptero.
Os chefes não são muito presentes nesse jogo, sendo o jogo mais focado pra pulos e algumas lutinhas estressantes. Todos os chefes tem movimentos fáceis de memorizar, e se eu não me engano, só tem uns quatro ou cinco ao longo do jogo, sendo que são 16 fases ao todo... E também, alguns não precisam ser derrotados até o fim da barra de vida, pois voltarão no confronto final, na ultima fase. E sim, todos eles são personagens presentes no filme, claro. As fases não são todas com as quatro tartarugas juntas. Em algumas você vai só com Leonardo, em outras só com o Raphael vestido de Vigilante da Noite (quem assistiu o filme sabe o que é), e Mike e Don só têm uma fase individual cada um =(. Há também uma fase em que você joga só com Leonardo e Raphael, e também algumas em que se você falha nos ataques em equipe, um dos heróis sai do time e você tem que ganhar a confiança dele de novo. Lá pro final, há uma fase em que Leonardo é sequestrado e você precisa libertar ele, então, só vai poder jogar com os outros três...
O som desse jogo é meio estranho, ou pode ser problema na minha caixa de som, mas não creio, pois estou ouvindo Blitzkrieg Bop nesse exato momento e o áudio ta perfeito ^^. Sério, o som do jogo é muito baixo, e as musicas também são sempre as mesmas. Eu já peguei birra da musica tema, que toca até na instalação! Outra coisa irritante são os gritinhos das tartarugas. TODA HORA eles gritam, do nada, alguma coisa característica que depende de com quem você ta jogando. Se for com Leonardo, por exemplo, ele ficará soltando um irritante WOOOOHOHO!!! A cada cinco minutos! Sério, enche o saco! Tem alguns extras que você pode comprar com os pontos que você adquire no jogo, mas não vale muito a pena, pelo menos pra mim não valeu.Bom, no fim, esse é só mais um jogo que poderia ser bom, mas foi muito mal aproveitado. Se não fosse tão repetitivo e chato, ele até mereceria um reconhecimento, e seria um dos melhores. Mas exageraram demais. Mais uma vez eu repito – as fases se resumem a pular, pular, pular, lutar, pular, pular e pular! E não pense que terá um chefe diferente a cada fase, não senhor!!! É um a cada cinco fases e olhe lá!!! Se você é fã das tartarugas, obviamente pode dar uma olhada pra ver que não estou mentindo. E se você é uma bixinha que não acredita no que eu digo, também pode conferir! Seguindo com o artigo, a versão de Game Boy Advance!

VERSÃO GAME BOY ADVANCE Essa versão OWNA as outras duas! Nada de pulinhos largos em cima do telhado, não mesmo! Este aqui é um autentico beat’em up, como nos velhos tempos! E na minha opinião, acho que é a melhorzinha das três. A história é a mesma da outra, como sempre baseado no filme. Na primeira fase é obrigatório jogar com o Raphael, e tem mais outras fases só com ele, mas depois você pode selecionar sua tartaruga preferida e meter pau nos Foots! Sim, aqui elas também tem suas diferenças. Michelangelo é o mais rápido, porém muito fraco. Donatello é o mais equilibrado, com bom ataque, boa velocidade e bom alcance. Leonardo tem o mesmo problema do Michelangelo, só sendo mais lento e um pouco mais forte, e, por fim, Raphael, é o monstruosamente forte do grupo, só sendo o mais lento de todos. E todas tem o famoso ataque “botão de ataque + botão de pulo”, só que o de todas é igual. Uma rasteira... Aqui temos uma novidade – você pode escolher duas tartarugas – uma pra usar a fase toda, e outra pra chamar apertando o R nos momentos de aperto! Dependendo de quando você chama, ou o irmão escolhido vai te ajudar na luta, ou vai te dar uma pizza inteira (que enche a vida toda). Ah, aqui também temos a fase em que Leo é raptado e não podemos selecioná-lo... Uma outra coisa nova é que da pra pegar algumas armas que os Foots deixam no chão. Por exemplo, se você matar um Foot que usa shurikens, ele vai deixar um shuriken no chão, e você pode pegá-lo apertando o botão de ataque, e jogá-lo nos inimigos apertando o mesmo botão. Lá pra fase 5, vai ter os Foots que usam marreta (uns putos), você pode usar a marreta dos putos assim que acabar com eles.Essa versão mostrou pra todos que os beat’em ups não morreram PORRA NENHUMA! Continua divertido porradear caras a tarde inteira e rir a toa. E esse jogo é um típico beat’em up, como os antigos jogos das tartarugas. Muita porrada até o final da fase, onde enfrentamos o chefe! É isso ae! Aqui sim os chefes são regulares e são fodas, e não igual a versão de PC, que me decepcionou muito. Esse jogo é um pouco diferente dos beat’em ups que costumamos ver por aí. Você pode comprar vidas com as moedas que ganha no jogo, itens pra chamar o seu irmão na luta mais rápido, e etc. Temos também uma sala com troféus, que ainda não descobri pra que serve, mas eu tenho a cabeça do Destruidor lá! E a primeira HQ das tartarugas também!O jogo em si é bem simples, mas tem bons gráficos para um jogo de Game Boy, e também é bastante divertido. Ele é bem repetitivo também, e nunca vai se igualar a clássicos como o Turtles In Time e o The Arcade Game, mas é bem melhor do que a versão de PC, na minha opinião. Claro, os estilos dos dois são completamente diferentes, mas eu prefiro porrada do que ficar pulando de prédio em prédio com as tartarugas... não é a cara delas... Existem também as partes pra passar raiva. Puta que pariu, COMO EU ODEIO OS FOOTS COM MARRETA!!! Eles não te deixam nem levantar do chão!!! UNS FDPS!!!!!!!!!!!!! Entre os chefes também, existem alguns FDPs, como o monstrinho que só da pra ser morto com pulos na cabeça dele (nem tente golpear ele, ou vai tomar no cu legal). Até a Karai enfrentamos nesse jogo. Ou pelo menos parece ser ela, igual ao filme. Até que não é um chefe muito difícil (pelo que eu consigo me lembrar), comparado ao que ela é no Battle Nexus... O som do jogo é legalzinho, por se tratando de um jogo pra Game Boy, e as musicas, pelo que me parece, são as mesmas do filme e da versão de PC. Cada fase tem sua respectiva musica. É claro que aqui não vamos ter vozes dubladas, mas alguns gritos das tartarugas permanecem. Não, não temos mais o WOOOHOHO do Leonardo \o/. A jogabilidade é OK, as vezes os controles são um pouco duros, mas nada que um pouco de prática não ajude ;).
Pra você que ta afim de um beat’em up mais novo das tartarugas, te apresento TMNT 2007 pra Game Boy Advance! Um bom jogo, pra relembrar os velhos tempos de porrada nos arcades e no SNES! E agora, só falta uma versão! A de Nintendo DS! Essa é a que eu acho a piorzinha... Mas vamos em frente...

VERSÃO NINTENDO DSComo dito acima, essa é a versão que menos me agradou das três. Sim, aqui o principal também é o pula-pula em cima de prédios... até onde joguei sim, pois o jogo tava tão desinteressante que parei :X. Sério, esse negocio de pula-pula em prédios irrita demais, não muda nunca! Claro, tem uma lutinha vez ou outra, mas as lutas são totalmente desinteressantes. Até onde joguei, não dava pra mudar de tartaruga, era uma por fase, cada uma em sua respectiva fase. E até onde joguei, tiveram uma fase pro Leonardo, três pro Michelangelo e uma com o Michelangelo e uma miniatura da foto do Donatello do lado, que não consegui descobrir o porque. E não, não havia lutas na fase do Leonardo... Então não vou poder dizer se há diferença entre cada tartaruga ou não...

Os gráficos são faquinhos, mas creio que sejam comuns, pra um jogo de Nintendo DS. Mas Spiderman – Friend or Foe de Nintendo DS mói os gráficos desse aqui, AH SE MÓI! Olhando bem de perto, as tartarugas parecem aqueles bonecos de massinha feitos por uma criança de cinco anos, haha! Não prestei muito atenção nas músicas, mas a do menu me irritou, demais... muito enjoativazinha. Claro, aqui também não temos as vozes dubladas das tartarugas, e também não notei NENHUM som de expressão delas durante o jogo o.O
Bom, não tenho muito o que falar desse jogo pois não tive coragem (nem tempo) de continuar a jogar ele. Mas pode-se dizer que não tem muita coisa nele a não ser... pular de prédios... e isso não é bom... Bom, vocês devem ter percebido que to cansado de falar de tartarugas, já que enjoei delas, hehe...

Talvez eu demore um pouco pra fazer outro especial desse (medo de enjoar...), mas vou tentar trazer um especial a cada dois ou três meses pra vocês!
Próximo artigo vai ser sobre o jogo do Michael Jackson – Moonwalker! Não dou prazo pra postar ele aqui pois não sei certo se vou conseguir postar ainda essa semana...
É isso! Fim do Especial Tartarugas Ninja! Espero que tenham gostado! Agora vou relaxar com AC/DC e limpar minha mente de tartarugas...

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Pô, vc sabe mesmo do jogo inteiro, se você baixou o jogo em alguns site, me dá o endereço, pois so acho a versão DEMO, que é UÓ.

    ResponderExcluir