segunda-feira, 13 de julho de 2009

TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES (NES)

Todo mundo odeia esse jogo, mas admito que gostei dele. E também admito – É UM JOGO PRA PASSAR RAIVA! Ô PORRINHA DIFICIL!!! Talvez seja por isso que ele é odiado por muitos, mas eu curti mesmo assim, é um bom jogo. O pior de tudo é que eu tenho o cartucho dessa belezinha (parece ser original...), mas não tenho um NES pra jogar e só jogo pelo emulador... fuck... Mas que se dane, vocês não queriam saber disso mesmo xD. Como vocês podem perceber na capa do game, as tartarugas tão todas com bandanas vermelhas, o que leva a crer que o jogo é baseado nos quadrinhos. E também, a musica de abertura do jogo não tem NADA a ver com a do desenho antigo. Mas tem um fato desse jogo que só acontece no desenho, e disso eu falarei mais à frente. Bom, a principio, quando ligamos o jogo, nos deparamos com o que parece ser um jogo no estilo Zelda Ò_Ó. Mas é quando entramos nos bueiros ou portas que o bixo pega fogo e começamos a ficar irritados com os mousers e outras porras que nos atacam.


Bom, vou confessar aqui: eu não zerei esse jogo. Simplesmente por que ele é MUITO difícil e se você zerar na raça, parabéns, TU É FODA! Bom, eu não passei da 3ª fase, então só vou poder falar sobre até onde joguei, hehe... No jogo, você pode jogar com qualquer uma das quatro tartarugas, e pode ir trocando de personagem durante o jogo, já que certas partes só são possíveis de se passar usando o Donatello, e etc. Qualquer um que já jogou essa belezinha, sabe que a fase do rio é um CU! Sim, nunca odiei tanto algas marinhas na minha vida, porra!!!
Nessa fase é preciso desativar um determinado numero de bombas (acho que são oito) em 4 minutos. Enquanto corremos do relógio, temos que passar por intermináveis obstáculos, dos mais FDPs possíveis. E o pior de todos eles com certeza são as malditas algas elétricas cor-de-rosa (ui). É quase que impossível passar por elas sem ser machucado, ou sem morrer. Depois dessa fase, o mestre Splinter é sequestrado pelo Destruidor, e la vão as tartarugas pra mais uma fase difícil... Nessa, você tem que andar em um carrinho (sei la que porra é aquela) e ir pegando os mísseis pra abrirem o caminho pra novas áreas. Sim, eu não passei dessa fase ainda... Bom, eu não zerei esse jogo, mas consegui na net uma foto do fim do jogo. Lembra que eu disse que tinha um fato nesse jogo que só ocorria no desenho? A foto:
Percebeu? Depois de acabar com o Destruidor (Shredder), Splinter se transforma em Hamato Yoshi! E isso só ocorre no desenho antigo, nos quadrinhos Hamato era o dono de Splinter e foi morto pelo Destruidor. E essa foto confirma minhas suspeitas de que o Destruidor seria o ultimo chefe desse jogo. Bom, eu só cheguei a enfrentar dois chefes nesse jogo: Bebop e Rocksteady.
Bebop é o primeiro chefe, e depois que você o destrói, Rockstedy foge com April e as tartarugas tem de ir atrás dele! Rocksteady é o segundo chefe, e devido a um pequeno bug, é fácil derrotá-lo. Bom, há umas pilha de caixas no canto direito da tela, apenas leve o cara pra la e suba naquela caixa, então pegue o Donatello e fique dando paulada pra baixo. O Bo do Donatello não chega a encostar no Rocksteady, mas causa dano nele mesmo assim!!! É por isso que eu digo, VIVA OS BUGS FILHOS DA PUTA!
Bom, as musicas do jogo não são das melhores. Chega a irritar, na fase 3, a musiquinha de quando temos que dirigir o carro. Repetitiva e chata demais. Tem também um barulhinho mega irritante, de quando nossa vida ta no ralo (e por isso que evito jogos de NES, num suporto os barulhos dos jogos de NES, hehehe...).
Bom, é isso, se você gostar de jogos de NES, tartarugas ninja e um jogo pra passar raiva a tarde toda, recomendo este!
Mas se você gosta de ação, pancadaria e COWABUNGA, recomendo o próximo jogo, Teenage Mutant Ninja Turtles II – The Arcade Game!
E esse será o próximo a ser analizado!


ATÉ LA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário